Carlinhos Brown é reconhecido com maior honraria da AL-BA

O prêmio com a maior honraria do legislativo baiano é oferecido a personalidades que realizam contribuições para o desenvolvimento político e administrativo do estado

Por Flávia Alexandre.

Carlinhos Brown é reconhecido com maior honraria da AL-BAreprodução/ Redes Sociais

O cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown foi homenageado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) com a Comenda 2 de Julho, na manhã desta terça-feira (13/6). O prêmio com a maior honraria do legislativo baiano é oferecido a personalidades que realizam contribuições para o desenvolvimento político e administrativo do estado.

"Hoje nós consolidamos, aqui, e viemos de galera. Porque esse galardão é um resultado da nossa comunidade, assim como eu sou um resultado da comunidade", disse o artista

A comenda foi proposta pela Deputada Estadual Olívia Santana (PCdoB), que reconhece a importância e grandiosidade do artista e da obra, além do rompimento de barreiras discriminatórias do mercado da música e possibilidades para músicos mais jovens e em situação de vulnerabilidade na Bahia.

"A Assembleia Legislativa ao te reconhecer com a Comenda 2 de Julho, ela manda um recado que assim como nós buscamos essas inspirações para as nossas lutas cotidianas, Carlinhos Brown é uma inspiração para a juventude baiana e brasileira sobre o poder da cultura como um caminho de transformação das suas vidas, do nosso estado e do mundo que nós vivemos", afirmou Bruno Monteiro, Secretário de Cultura da Bahia.

A cerimônia contou com a presença de artistas que prestaram homenagem ao cantor, entre eles Mateus Aleluia, Armandinho Macêdo, Luiz Caldas, Buja Ferreira, Sarajane, Tonho Matéria, Alexandre Guedes, Rafa Dias, Wallace Carvalho e Osmar Cardoso, Raysson Lima, representantes de blocos afro e de afoxé, a empresária do ramo de entretenimento Lícia Fábio, o presidente da Fundação Palmares João Jorge e outros.

Brown também foi prestigiado pelos filhos Miguel Freitas e Clara Buarque, pela mãe, dona Madá, e recebeu mensagens em vídeo do cantor e compositor Lazzo Matumbi, e da cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes.

Assista:

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.