Após polêmica, prefeitura propõe ‘Pôr do Som’, de Daniela Mercury, no Farol da Barra
O prefeito afirmou, ainda, que há a possibilidade de a Arena Daniela Mercury ser rebatizada para Arena Canto da Cidade, numa homenagem a uma das principais músicas da cantora
Após polêmica e cobrança de fãs de Daniela Mercury nas redes sociais, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), propôs que o tradicional projeto “Pôr do Som” seja realizado no Farol da Barra.
Segundo o gestor, a proposta foi entregue à equipe da artista, que avaliará a possibilidade.
"Convidamos Daniela para fazer o 'Pôr do Som' em qualquer dia que ela quisesse: 27, 28, 29 ou 30. E ela está estudando a possibilidade de, ao invés de se apresentar na Arena, se apresentar no Farol da Barra. Então, essas conversas estão em curso", comentou.
O evento, realizado por Daniela há 24 anos, vinha sendo organizado, desde 2017, no Festival Virada Salvador, na arena até então batizada com o nome da cantora, na Boca do Rio.
Este ano, contudo, a prefeitura divulgou o calendário de shows da Virada Salvador entre os dias 27 e 31 de dezembro. O projeto capitaneado por Daniela é realizado sempre no primeiro dia do ano.
A ausência, não anunciada oficialmente, gerou protestos dos fãs nas redes sociais e culminou com uma postagem da artista enaltecendo o evento.
O prefeito aponta que a configuração do Festival Virada foi um pedido do segmento turístico, que entende que, iniciando a festa na sexta-feira (27/12), mais turistas devem visitar a capital baiana na virada do ano.
"O dia 1º [de janeiro] cai numa quarta-feira. O Festival Virada são cinco dias. Para manter o dia 1º, teria que começar no sábado [28/12]. Começando no sábado, eu perderia turistas para muitas outras cidades. Foi uma demanda do segmento turístico. Todos os outros Réveillons do Brasil já vão começar na sexta-feira [27/10]", detalhou.
E A ARENA?
O prefeito afirmou, ainda, que há a possibilidade de a Arena Daniela Mercury ser rebatizada para Arena Canto da Cidade, numa homenagem a uma das principais músicas da cantora.
+ Ministério Público orienta que Arena Daniela Mercury seja renomeada; artista se manifesta
+ Prefeitura diz defender manutenção do nome da ‘Arena Daniela Mercury’ e garante diálogo com cantora
Atualmente, o espaço, sede do Réveillon de Salvador, vem sendo chamado de Arena Parque das Dunas em função de uma orientação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).
O órgão ministerial solicitou que o município cumprisse trecho da Constituição do estado, cujo entendimento proíbe homenagem em equipamentos públicos a pessoas vivas.
LEIA MAIS: Bruno Reis diz que Jerônimo é ‘negacionista’ da segurança e sugere Exército em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).