Cia de Teatro da Ufba traz clássico da dramaturgia mundial protagonizado por Ítala Nandi

O elenco traz nomes como Ítala Nandi, Frank Menezes, Rui Manthur, Lúcio Tranchesi e Celso Jr

Por Bruna Castelo Branco.

Cia de Teatro da Ufba traz clássico da dramaturgia mundial protagonizado por Ítala NandiDivulgação

A Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba) coloca em cena no Teatro Martim Gonçalves, de 6 a 29 de setembro, de sexta a domingo, às 19h, a peça “A Visita da Velha Senhora", com texto do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt, dramaturgia de Cleise Mendes e direção de Gil Vicente Tavares. As sessões são gratuitas e abertas ao público, com senhas distribuídas no dia do espetáculo, uma hora antes da sessão.

Em “A Visita da Velha Senhora" uma bilionária volta à falida cidade de Barro Mole, 45 anos depois de ter sido expulsa, grávida, pobre, e tratada como uma prostituta. Todos se preparam para receber a visita mulher, na esperança de que ela ajude a cidade financeiramente.

Ela oferece um bilhão de reais para a cidade, mas com uma condição: que matem o homem que a engravidou e humilhou. A população, então, entra num conflito moral, e tudo começa a desmoronar. A partir deste mote, um dos maiores clássicos da literatura mundial vai, pouco a pouco, expondo a hipocrisia, a ganância, a maldade e a canalhice do ser humano.

Uma das maiores obras de todos os tempos, escrita em 1955, "A Visita da Velha Senhora" trata de temas como a justiça, a vingança e a culpa, abordados com humor, ironia e cinismo.

O elenco traz nomes como Ítala Nandi, Frank Menezes, Rui Manthur, Lúcio Tranchesi e Celso Jr.

SERVIÇO:

Espetáculo "A Visita da Velha Senhora" Onde: Teatro Martim Gonçalves – Av. Araújo Pinho, 292 - Canela, Salvador Quando: de 6 a 29 de setembro, de sexta a domingo, sempre às 19h Quanto: gratuito. As senhas serão distribuídas no dia do espetáculo 01 hora antes da sessão. Sujeito à lotação da sala.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.