Cultura

Salvador deve ganhar Centro Cultural do Banco do Brasil

A ideia é que o novo CCBB Salvador – Bahia fique no Palácio da Aclamação, que passará por uma reforma de ampliação e modernização

Por Da Redação

Salvador deve ganhar Centro Cultural do Banco do BrasilDivulgação/Prefeitura de Salvador

O Banco do Brasil e o Governo do Estado assinam, nesta semana, um protocolo de intenção para a criação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Salvador.


A ideia, segundo o jornal Folha de S. Paulo, é que o novo CCBB Salvador – Bahia fique no Palácio da Aclamação, que passará por uma reforma de ampliação e modernização.


Antes de escolher a quinta cidade do Brasil para sediar o Centro Cultural, o Banco do Brasil estabeleceu alguns parâmetros, como: população do estado, população da capital, cidades criativas, cidades inteligentes e arrecadação federal da capital do estado com turismo. Entre as capitais avaliadas pela instituição, Salvador ficou com a maior nota.


Até o momento, há Centros Culturais do BB em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. O CCBB Salvador – Bahia será o primeiro do Nordeste.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.