A jornalista baiana Marlúccia Araújo está prestes a lançar o seu livro: A Violinista. A obra é um convite para saborear uma deliciosa e picante história de amor. Trata-se de um conto de fadas moderno que apresenta como tema central o inevitável (re) encontro de almas afins, no entanto, também tangencia questões relevantes e atuais como amores líquidos, traição, parafilias, preconceitos, tabus, medo de envelhecer (“prazo de validade” da feminilidade).
As questões apresentadas como pano de fundo (subtexto) não pretendem ser panfletárias, muito menos dogmáticas, perpassam a trama apenas como elementos de cena ou composição das características intrínsecas dos personagens, sem encapsular conceitos e ditar verdades absolutas.
Com uma narrativa envolvente e dinâmica, o leitor é convocado a mergulhar no universo da violinista Sarah e, junto à personagem, irá sentir suas dores e experimentar suas delícias, assim que encontra seu verdadeiro amor (Raphael), depois de ter atravessado por pungentes desertos sentimentais.
O livro é prefaciado pelo escritor Francisco Teixeira (Chapada, lavras diamantes: Percurso histórico de uma região sertaneja). “O texto de A violonista é leve, fluido, escorreito. O objetivo é contar a história, o subtexto fica a cargo do leitor… Breve prosa, longas vidas estampadas em cada personagem. Preparem-se, contos de fadas líquidos podem causar fortes emoções. Marlúccia Araújo sabe, com sua escrita, provocar emoções”.
A Violinista será lançado oficialmente na Feira Literária de Mucugê – Fligê, no dia 18 de agosto, às 14h, no espaço Casa das Editoras.
SOBRE A AUTORA
Marlúccia Araújo (@marlucciaaraujo) é graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia, Pós-graduada em Jornalismo Cultural pela Faculdade Dois de Julho.
Como jornalista trabalhou nos seguintes veículos de comunicação: Record Bahia; TV Aratu, afiliada do SBT; CNT Bahia e no Jornal Tribuna da Bahia. Atuou como repórter; apresentadora de programa de cinema “Sala de Projeção” e de Agenda Cultural; coordenadora de jornalismo; produtora executiva de telejornal; diretora de programa de televisão e editora de texto de telejornal.
É também documentarista e ativista da causa animal (@mobearc). Comanda um programa de entrevista, o “Em Pauta”, na Nova Rio de Contas FM , na cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, onde atualmente está baseada.
Marlúccia é baiana, nasceu em 1970, morou em Salvador por quase 30 anos. Sua produção literária multimodal, inclui poesias publicadas em coletâneas, prosa e romance (novela). Seu livro anterior o “Janela Feminina” lançado, no auge da pandemia, em 2020, publicado pela editora portuguesa Chiado Books, teve uma boa receptividade junto ao público leitor, mencionado e elogiado por jornalistas, artistas, famosos e anônimos em suas redes sociais.
LEIA MAIS: Show de Tom Zé celebra 59 anos do Teatro Vila Velha e marca revitalização do espaço
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!