Serrinha, Mucugê e Cachoeira sediam festas literárias na Bahia nos próximos meses; confira as programações
Entre os dias 20 e 23 de julho será realizada a 1ª edição da Feira Literária Internacional de Serrinha, a Felis
A literatura dará o tom de próximos eventos na Bahia, a partir das próximas semanas. Serrinha, Mucugê e Cachoeira são algumas das cidades que sediarão os encontros literários.
SERRINHA
Entre os dias 20 e 23 de julho será realizada a 1ª edição da Feira Literária Internacional de Serrinha (Felis). Com o tema “Bicentenário da Independência – Caminhos da liberdade: o protagonismo feminino e popular e as liberdades contemporâneas”, a Felis tem o intuito de promover incentivo à leitura com mesas temáticas, rodas de conversa, palestras, espetáculos e performances.
Divulgação
O destaque da programação é a participação da atriz e escritora Elisa Lucinda, Lívia Natália, Cássia Valle, Bárbara Carine, Emília Nuñez e Hamilton Borges.
CHAPADA DIAMANTINA
De 16 a 20 de agosto é a vez de Mucugê e Igatu, na Chapada Diamantina, sediarem mais uma edição da Feira Literária de Mucugê, ou simplesmente "Fligê". Em sua 6ª edição e com o tema "Literatura e Música", o evento homenageará o poeta, escritor e letrista baiano José Carlos Capinam.
A programação contará ainda com mesas literárias, apresentações teatrais, exposições de artes visuais, mesas literárias e lançamentos de livros. O escritor Itamar Vieira, autor do best seller "Torto Arado", também é presença confirmada.
Itamar Vieira Júnior, autor de Torto Arado
Além disso, no do dia 18 de agosto, às 22h30, a cantora e compositora Letícia Novaes, mais conhecida como Letrux, fará o show "Línguas & Poesias", no qual declama e lê poemas próprios ou de autores que admira, como Sylvia Plath, Hilda Hilst e Carlos Drummond de Andrade. Em projeto intimista, a cantora interpreta uma mistura de canções e poemas em diversos idiomas.
Letrux se apresenta na Fligê no dia 18 de agosto
CACHOEIRA
No mês de outubro, baianos e turistas poderão se programar para comparecer à 11ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), entre os dias 26 e 29. Considerada um dos maiores eventos literários do Norte/Nordeste, a Flica vai se debruçar sobre o tema dos 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, com o tema "Poéticas Afro-Indígenas no Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia".
A Curadoria da Festa esse ano foi coletiva e composta por Mirian Reis, mestra em literatura e diversidade cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e professora da UNILAB; Luciana Brito, doutora em história social pela USP e professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e; Jocivaldo dos Anjos, doutorando em educação e contemporaneidade pela UNEB e ouvidor da Secretaria Estadual de Educação do Governo da Bahia (SEC).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!