AO VIVO Últimas Notícias
06/06/2022 14h22 | Atualizado em 06/06/2022 14h38

Curta metragem produzido em Rio de Contas, na Bahia, concorre a prêmio; assista online

Enquanto eles dormem com os olhos vidrados, um corpo-casa-mulher mastiga solo fértil e refaz os trajetos aquosos e de abundância que regenera desertos e destroços de uma casa colapsada.

Curta metragem produzido em Rio de Contas, na Bahia, concorre a prêmio; assista online Foto: divulgação
Da Redação

O curtametragem "A Primeira Casa", produzido em Rio de Contas, a 738 km de Salvador, está participando do III Cine Caatinga de Pernambuco. Além da obra, produzida pelas artistas Alana Barbo e Gau Solaris, outros 49 filmes feitos no semiárido brasileiro já estão disponíveis para serem assistidos na mostra online do festival, todos concorrendo ao prêmio do júri popular.

Assista o filme no site https://cinecaatinga.com.br/filmes/a-primeira-casa/.

SINOPSE

Enquanto eles dormem com os olhos vidrados, um corpo-casa-mulher mastiga solo fértil e refaz os trajetos aquosos e de abundância que regenera desertos e destroços de uma casa colapsada. Na terra compactada, raízes forçam uma passagem exercendo pressão suficiente para dilatar o poro ou diminuindo o seu tamanho para passar através dele em busca de recriar a vida.

FICHA TÉCNICA

Alana Barbo – Roteiro, direção, direção de arte, produção e performance. 
Gau Solaris – direção de fotografia e montagem.
Maurizio Morelli – correção de cor, edição do som e mixagem.
Paulo Victor – tambores e águas.
Sirc – berimbau.
Karla Luiza e Larissa Novais – assistentes de arte .
Espaço Imaginário – Co-produção

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos! 

Fonte: Da redação