AO VIVO Últimas Notícias
08/04/2022 18h22 | Atualizado em 08/04/2022 20h01

Bahia estreia na Série B do Brasileirão contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova; Bamor fica de fora

Estreando na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira (8/4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. 

Bahia estreia na Série B do Brasileirão contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova; Bamor fica de fora Foto: Pedro Cintra/leitor Aratu On
Da Redação

Estreando na Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e Cruzeiro se enfrentam às 21h30 desta sexta-feira (8/4), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida marca o retorno do goleiro Danilo Fernandes, a pessoa mais atingida no atentado ao ônibus tricolor, em fevereiro deste ano.

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o time baiano entra em campo com uma enorme pressão da torcida, já que não fez uma boa campanha em 2021 e, neste ano, foi eliminado precocemente no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste. Porém, vem de três triunfos consecutivos e conta com a boa fase do atacante Hugo Rodallega.

Já o Cruzeiro tenta colocar um fim à estadia na Série B, divisão na qual se encontra há três anos. 

BAMOR DE FORA

Por ter integrantes que participaram do ataque ao ônibus do Bahia, em fevereiro deste ano, a torcida organizada Bamor está não poderá entrar nos estádios pelos próximos cinco meses (até o dia 5 de setembro). Vai perder, inclusive, a estreia do tricolor na Série B.

A determinação partiu do Batalhão Especializado em Patrulhamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar. Apesar de ninguém ter sido preso até o momento, a investigalão policial já havia identificado que os suspeitos do crime pertencem à referida torcida organizada.

Por meio de nota à imprensa, o Ministério Público estadual (MP-BA) informou que "a aplicação da medida não depende de homologação do MP e é prevista em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o MP e a PM, em 2014, cujas cláusulas ainda estão em vigência".

"A sanção à Bamor, referente ao atentado ao ônibus do Bahia, foi aplicada pelo Bepe no dia 9 de março de 2022, com prazo de seis meses, válida até o dia 5 de setembro deste ano. A medida foi comunicada ao MP, que tem procedimentos cível e criminal instaurados para apurar os fatos. Assim que o MP adotar as medidas cabíveis, elas serão comunicadas à imprensa", concluiu o texto do órgão.

 

LEIA MAIS: Bamor não poderá entrar nos estádios até setembro, decide Bepe; integrantes participaram de ataque ao ônibus do Bahia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação