Cultura

'Acho que vou morrer': empresário de Elza Soares fala sobre os últimos momentos da cantora

Com a fala da cantora, os parentes aferiram sua pressão arterial e oxigenação, e perceberam uma pequena alteração. Eles, então, chamaram o médico de Elza, que enviou uma ambulância para o local por precaução.

Por Da Redação

'Acho que vou morrer': empresário de Elza Soares fala sobre os últimos momentos da cantoraDaryan Dornelles/reprodução/Instagram

Pedro Loureiro, empresário da cantora Elza Soares, que morreu nessa quinta-feira (20/1), aos 91 anos, revelou em entrevista que a 'Voz do Milênio' sentiu que ia falecer e disse isso à família, deixando quem estava com ela em estado de alerta.


"Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", disse Pedro, ao G1.


Depois disso, Elza pediu para descansar e começou a apresentar a fala um pouco embolada, e isso chamou atenção de Pedro e de familiares presentes, mas a artista afirmou que estava bem. Um tempo depois, ela disse: "Eu acho que eu vou morrer".


Com a fala da cantora, os parentes aferiram sua pressão arterial e oxigenação, e perceberam uma pequena alteração. Eles, então, chamaram o médico de Elza, que enviou uma ambulância para o local por precaução. Cerca de 40 minutos depois, o semblante dela foi mudando, até que apagou.


"Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", explicou Pedro. 


'ME DEIXEM CANTAR ATÉ O FIM'


Loureiro contou, ainda, que Elza estava bem, com a saúde perfeita e no melhor momento da vida dela. "Seus últimos dias foram de uma rainha. Ela gravou DVD, cantou, estava de casa nova, uma cobertura que ela comprou. Estava superfeliz, superbem e morreu no auge de seus 70 anos de carreira. Com tudo que ela demorou uma vida inteira para conquistar".


Ainda na entrevista, ficou emocionado ao lembrar da última canção interpretada por Elza: "No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: 'Me deixem cantar até o fim'".


VELÓRIO


O velório de Elza Soares aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com cerimônia aberta ao público até as 14h desta sexta-feira (21). 


Em seguida, um carro do Corpo de Bombeiros fez o translado em cortejo, passando por Copacabana, onde ela morava, e finalizando no cemitério Jardim da Saudade Sulacap, onde o velório continuou, na Capela VIP, restrito aos familiares e amigos. O sepultamento, por fim, começou por volta das 16h, no setor do Cristo Redentor.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.