AO VIVO Últimas Notícias
15/08/2021 11h02 | Atualizado em 15/08/2021 13h18

Tradicional festa da Boa Morte em Cachoeira é realizada sem público, após ser suspensa em 2020

Além disso, o cortejo, que não ocorreu em 2020, volta a acontecer este ano. Se trata de uma carreta, que conduz as imagens de Nossa Senhora da Boa Morte e da Glória da Casa da Irmandade até a Igreja Matriz em Cachoeira.

Tradicional festa da Boa Morte em Cachoeira é realizada sem público, após ser suspensa em 2020 Foto: Chico Lopes/TV Aratu
Da Redação

No ano passado, a tradicional e secular festa de Nossa Senhora da Boa Morte, realizada em Cachoeira, município do Recôncavo Baiano, foi suspensa por causa da pandemia de Covid-19. Este ano, a celebração foi feita, mas sem a presença do público.

Neste sábado (14/8) a missa foi realizada às 18h, com a presença das 30 mulheres que fazem parte da Irmandade da Boa Morte. O evento foi transmitido de forma online, para os fiéis que quiseram acompanhar a programação de casa. Na manhã deste domingo, houve uma missa em celebração à Nossa Senhora da Glória.

Além disso, o cortejo, que não ocorreu em 2020, volta a acontecer este ano. Se trata de uma carreta, que conduz as imagens de Nossa Senhora da Boa Morte e da Glória da Casa da Irmandade até a Igreja Matriz em Cachoeira. O festejo que sucede às missas, no entanto, não será realizado.

LEIA MAIS: Fundador do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade morre aos 77 anos

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação