NA BRONCA: Foliões encaram verdadeira ‘maratona’ pós folia no retorno para casa;vídeos
NA BRONCA: Foliões encaram verdadeira ‘maratona’ pós folia no retorno para casa;vídeos
Se até mesmo Bruna Marquezine precisou pegar um mototáxi para ir embora da folia no Carnaval de Salvador, não seria diferente com pessoas ‘normais’… não é mesmo? Pois é… a situação não é nada fácil, tampouco favorável para quem precisa do transporte público urbano pós folia.
Quem diga o atendente de telemarketing, Daniel Souza. Após curtir a folia no circuito Dodô (Barra /Ondina), ele enfrentou outra maratona: a de voltar para casa! “É complicado, muito complicado…depois desse circuito todo, tá puxado, ônibus para pegar tem que andar dois quilômetros, Uber demora, em média, meia hora…”, bradava Daniel.
VÍDEO:
Apesar das caras simpáticas, o clima entre os turistas do Rio Grande do Norte não era dos melhores. A queixa, por sua vez, era em relação aos aplicativos de mobilidade.
VÍDEO:
Até mesmo, quem se dava o luxo de pegar um táxi, deparava-se com o “drama”. O Aratu On foi às ruas na noite deste domingo (3/3) e conferiu o verdadeiro calvário dos foliões. “Não me deram a opção de cobrarem pela bandeira. Quando entrei no táxi, o motorista me cobrou 120 reais para me levar até Pituaçu. Eu não aceitei e desci. É um absurdo”, esbravejou o economista Luiz Carlos.
LUCRO
Há, porém, quem ‘festeje’ esse cenário para lá de complicado. Para os mototaxistas que trabalham no circuito, este é o momento para ‘lucrar’. Questionado pela reportagem do Aratu On sobre a quantidade de corridas que fazem por dias, eles não souberam precisar. No entanto, o sorriso no rosto ‘entregava’ que o movimento é muito positivo.
VÍDEO: