CARNAVAL 2018: “Os números são superpositivos”, afirma secretário de Turismo da Bahia
CARNAVAL 2018: “Os números são superpositivos”, afirma secretário de Turismo da Bahia
Apesar de ainda sequer ter acabado, o carnaval de Salvador é um sucesso. É o que garantiu ao Aratu Online o secretário estadual do Turismo, José Alves. No bate-papo com a reportagem, o gestor ressaltou os números expressivos que a folia momesca conquistou esse ano. ?A festa gerou mais de R$ 2,3 bilhões em todo o Estado, um dos motivos que fez o governo estadual apoiar o Carnaval de diversos municípios, como forma de valorizar a cultura e o turismo?, afirmou.
LEIA MAIS: AGORA, AO VIVO: Veja o que acontece de melhor nesta terça no circuito do Campo Grande
O secretário ainda falou ainda sobre a presença dos mais de 2,1 milhões de turistas, que vieram ao estado em busca de folia, mas, também, das belas praias e outros encantos. “Somente em Salvador foram pouco mais de 750 mil turistas. A cidade está lotada, assim como a rede hoteleira. Não há mais vagas. Mas não é só Salvador que está lotada de turistas, há outras cidades… Barreiras, Ilhéus, a região da Chapada Diamantina”, ressaltou.
Segundo ele, os bons números são frutos de planejamento do Governo do Estado. “É importante dizer que o resultado é fruto de um trabalho forte que fizemos desde o ano passado, marcando presença em mais de 60 feiras internacionais, divulgando nosso estado. Outro ponto, foi o fato de o governador Rui Costa ter diminuído o ICMS do querosene para as companhias aéreas. Com isso, dobramos a quantidade de voos, de 1500 para 3452 voos, fora os voos regulares extras que temos”, destacou.
Por fim, José Alves. festejou a quantidade de empregos gerados durante a folia momesca. “Foram mais de 250 mil vagas na organização do carnaval… nos blocos, camarotes. Excelentes números”, cravou.
LEIA MAIS: ÚLTIMO DIA: Alavaontê inicia os trabalhos no Circuito Osmar nesta terça-feira de Carnaval
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 15h32