Maurício Barbosa nega redução de efetivo no interior e avalia operação Carnaval como positiva
Maurício Barbosa nega redução de efetivo no interior e avalia operação Carnaval como positiva
O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, negou que o efetivo policial no interior da Bahia esteja descoberto por conta do Carnaval em Salvador. Durante entrevista ao Aratu Online nesta segunda-feira (12/2), o gestor falou ainda sobre o balanço dos dias de folia.
“Parte dos 45 milhões que investimos no Carnaval é para pagar hora extra. Então trabalhamos com muitos policiais em hora extra. É bom, diga-se de passagem, que a gente não descobre o interior. Temos festa em 39 municípios, contando com Salvador. É uma festa de grande dimensão”, disse.
O discurso redução do efetivo no interior foi reforçado nesta madrugada, quando bandidos fortemente armados invadiram o município de Macarani e explodiram dois caixas eletrônicos.
LEIA MAIS: TERRORISMO: Bandidos com arma de guerra explodem banco em Macarani, na Bahia
Ainda na entrevista, Maurício Barbosa reforçou o discurso do comandante-geral da PM baiana, coronel Anselmo Brandão, e avaliou os quatro dias completos de Carnaval como positivo.
“A tendência é de queda nas ocorrências. Hoje já estamos com redução de 10% dos crimes de lesões corporais e 35% de crimes contra o patrimônio. Olhando o histórico, o Carnaval de 2018 é diferenciado dos outros anos pela diminuição dos índices de ocorrência e pelo esforço do trabalho, dos investimentos que foram feitos”, contou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 12h52 (12/2)