FOLIA ACESSÍVEL? Humorista e folião deficientes visuais falam sobre dificuldades no Carnaval
FOLIA ACESSÍVEL? Humorista e folião deficientes visuais falam sobre dificuldades no Carnaval
O humorista do programa A Praça é Nossa, do SBT, Jefferson Farias, mais conhecido como Jeffinho, está em Salvador para curtir o Carnaval, pela primeira vez. Ele veio curtir a folia junto com a esposa, a empresária soteropolitana Thaís Ribeiro, empresária, 28, nesta segunda-feira (12/2), no circuito Dodô (Barra/Ondina).
Deficiente visual – ele enxerga apenas parcialmente, desde os 12 anos de idade, devido à uma trombose cerebral -, Jeffinho confessa que vir para a festa é um desejo antigo. “Não viríamos agora, mas surgiu uma oportunidade e aproveitamos. Minha expectativa é curtir Durval Lelys e essa energia do Carnaval da Bahia”, diz.
LEIA MAIS: AGORA, AO VIVO: Veja o que acontece de melhor no circuito Barra-Ondina nesta segunda
Sobre as possíveis dificuldades a serem enfrentadas, ele reflete: “Estou acompanhado, isso facilita um pouco. É muita gente, o que é meio confuso, mas, por enquanto, está tranquilo. Vamos ver quando houver uma multidão”.
Diferentemente do estreante Jeffinho, o massoterapeuta João Eudes, 65, “brinca” desde a década de 70. Acompanhado da esposa, a professora aposentada Doralice Ferreira, 59, ele fala que é uma pessoa “de conversa”, o que o ajuda a curtir a festa da melhor forma possível.
VEJA VÍDEO:
Vindo da região de Mairi, na Bahia, ele conta que espera as passagens dos trios de Durval, Bell, Armandinho e Moraes Moreira, e comenta sobre as músicas atuais da festa. “Gosto das mensagens de paz. Quando é uma letra que puxa muito para a sensualidade e esquece do lado humano, quebra o brilhantismo [da festa]”.
CONFIRA:
LEIA MAIS: FLAGRANTE: Vendedor ambulante aproveita chuva para tomar banho na Barra; Veja vídeo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline
*Publicada originalmente às 20h31