COM OU SEM DINHEIRO: Desfile da Mangueira critica prefeito na Marquês de Sapucaí
COM OU SEM DINHEIRO: Desfile da Mangueira critica prefeito na Marquês de Sapucaí
A Estação Primeira de Mangueira teve, sem dúvidas, o enredo mais comentado e aguardado deste Carnaval. Com a postura inédita de fazer um tema que bata de frente com a administração municipal, a verde e rosa, indignada após o corte de verbas das escolas de samba pelo prefeito Marcelo Crivella, lançou o enredo “Com dinheiro ou sem dinheiro, eu brinco”.
Depois de passar por uma parte mais romântica do enredo, relembrando a história e as tradições de carnavais passados, o desfile da Estação Primeira na madrugada desta segunda partiu para uma crítica frontal à postura do prefeito, citado nominalmente e representado como um boneco de Judas, para ser malhado. Abaixo do boneco, a frase: “Prefeito, pecado é não brincar o Carnaval!” decorava um tripé atrás do penúltimo carro da escola.
LEIA MAIS: HARMONIA: Com parcerias, banda emplaca duas fortes concorrentes à ?Música do Carnaval?
No carro, um dos momentos mais políticos da história do Carnaval carioca, o Cristo mendigo censurado de Joãosinho Trinta na Beija-Flor em 1989, também foi transformado em crítica a Crivella, com a frase “Olhai por nós! O prefeito não sabe o que faz”. Parte da plateia se juntou ao protesto e gritou “Fora, Crivella”.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline