Cultura

PAQUERA PROIBIDA: Casais contam como é a experiência dos namorados na folia da pegação

PAQUERA PROIBIDA: Casais contam como é a experiência dos namorados na folia da pegação

Por Diorgenes Xavier

PAQUERA PROIBIDA: Casais contam como é a experiência dos namorados na folia da pegaçãoDinaldo Santos/Aratu Online

Carnaval é a festa da pegação. É hora de aproveitar para paquerar ao máximo e beijar na boca, certo? Feliz ou infelizmente, essa realidade não se aplica a todos os foliões. Imersos nesse universo de hormônios e sexualização, os casais adotam estratégias e criam suas próprias maneiras para subverter a lógica do ?vale tudo? aplicada por alguns mais afoitos durante a folia.


Felipe Silva, 21 anos, e Daniele Santos, 20, por exemplo, disseram que sempre existe um olhar mais ousado, uma piada inconveniente, mas sangue frio nessas horas é fundamental. ?Tem que manter a calma, tolerar um pouquinho, segurar a onda?, ele conta.


Mas Daniele, que afirma já ter presenciado cenas de desrespeito e invasão com outras pessoas, confessa que não é fácil, mas acha que se sairia bem se fosse ela a vítima da vez, mesmo admitindo certo incômodo. ?Eu fico tranquila, mas sinto um pouco de ciúmes. É muito estressante?.


Descontraídos, Diogo Mascarenhas, 28 anos e Joana Braga, 25, estão juntos há três, mas vieram curtir a festa agarradinhos pela primeira vez. Ele conta que os dois tentam evitar o furdunço. Ficar longe do fuzuê parece minizar as chances de problemas.


Foto: Diego e Joana, “a inimiga das loucas”. Dinaldo Santos/Aratu Online


?Até o momento ninguém foi desrespeitoso nesse Carnaval. A gente procura ficar em um cantinho mais tranquilo, vendo os blocos passarem, e até hoje não houve nenhum desacerto?.


Bem humorada, Joana explica de forma cômica, entre risadas, como conversaria com a sua ?adversária? na avenida. ?Eu ia falar: miga, sua louca? saia de perto dele. Ele é meu namorado?.


E com o espírito renovado pela folia, ela ainda achou tempo para deixar um conselho aos mais esquentados. ?No Carnaval a gente precisa vir de cabeça fria, coração aberto e aceitar. Não dá pra vir já com a ideia de brigar com alguém?.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.