REDONDO? Foliões aprovam mudança na cerveja, mas monopólio no Carnaval permanece
REDONDO? Foliões aprovam mudança na cerveja, mas monopólio no Carnaval permanece
Desde que o prefeito ACM Neto fez o anúncio, em agosto do ano passado, da Skol como a nova patrocinadora oficial do Carnaval de Salvador, que uma dúvida paira no ar: Como seria a receptividade dos foliões? Eles aceitariam o novo monopólio com naturalidade ou as queixas ainda seriam as mesmas dos anos anteriores?
Até o momento, a resposta parece ter sido positiva, pelo menos para quem esteve na noite desta quinta-feira (23/2), no circuito Dodô, no Campo Grande. Junto com um grupo de amigos de Xique-Xique, João Rodrigues se mostrou feliz com a novidade. ?Foi a melhor mudança do mundo!?.
Amiga de João, Vanessa foi mais uma a se mostrar empolgada: ?Adorei!?. Quanto a um possível ?tráfico de cerveja?, alternativa utilizada por ambulantes e foliões para burlar a fiscalização, ela acredita que vai diminuir. ?A galera curte mais a Skol. Acredito que a maioria vai optar por ela mesmo?.
Desde que assumiu a prefeitura de Salvador, o prefeito ACM Neto tem adotado a estratégia de ?vender? o Carnaval para um patrocinador oficial, com o objetivo de arrecadar recursos para arcar com os custos da festa.
Nos últimos anos, esse papel coube a Schin e só os seus produtos podiam ser vendidos nos circuitos oficiais. Rejeitada pelo público, ela dá lugar a Skol em 2017. Na quarta-feira de Cinzas, saberemos se a mudança foi definitivamente aprovada por aqueles que participam da festa.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.