Cultura

KANNARIO NA ARATU: Relembre a trajetória do pagodeiro mais polêmico da Bahia

KANNARIO NA ARATU: Relembre a trajetória do pagodeiro mais polêmico da Bahia

Por Da Redação

KANNARIO NA ARATU: Relembre a trajetória do pagodeiro mais polêmico da BahiaAndré Uzêda

Nesta sexta-feira (27/1) o pagodeiro Igor Kannario estará na TV Aratu para lançar seu novo CD. É a primeira aparição pública do cantor desde que se elegeu vereador da cidade, pelo PHS, em outubro do ano passado.


Kannario vai lançar o CD ‘Favela Popstar’ e também a música de trabalho que irá usar no Carnaval 2017. A apresentação será durante o programa Universo Axé, comandado por Alex Lopes, às 13h30. Kannario cantará na laje do Universo — espaço usado para grandes artistas e danças.


Aproveitando a visita do polêmico cantor, relembre alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira:


1 – Prisão



Igor Kannario já foi preso algumas vezes pela polícia. Algumas por motivos banais e outras sob fortes acusações. Na pior delas, em janeiro de 2015, foi acusado de tráfico de drogas e detido na penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.


LEIA MAIS:  Igor Kannário é preso com droga no bairro da Caixa D´Água


Kannario afirmou não ser traficante de drogas, mas admitiu ser usuário de maconha. Ele até tatuou a erva no pescoço. Rolou até na internet um suposto vídeo do cantor fumando maconha. O que não foi comprovado, mas repercutiu bastante:



2 – Sem cordas



Logo após ser solto, Kannario protagonizou um dos fenômenos mais impressionantes da história recente do Carnaval baiano. Inicialmente, o Ministério Público proibiu sua participação em blocos infantis pela ligação com o uso da maconha. Mas a pressão popular foi forte e Kannario ganhou um trio sem cordas para puxar na segunda-feira de Carnaval. Resultado: foi uma apoteose.

Uma verdadeira multidão seguiu o Príncipe do Guetho em sua caminhada de glória. A música “É tudo nosso! Nada deles” foi cantada à exaustão e foi a música do Carnaval daquele ano — embora tenha perdido para “xenhenhém”, do Psirico nos principais prêmios de música.LEIA MAIS: Kannario volta à cena que o consagrou como fenômeno e apresenta ?versão domesticada?


LEIA MAIS: OPINIÃO: Por quem as cordas dobram? O medo que Kannario desperta e a tentativa de criminalizá-lo



3-  Assalto


Rei da favela, Kannario foi assaltado e ficou indignado com o ato. Logo após ser roubado deu uma entrevista no programa Universo Axé soltando os cachorros. “Eles mexeram com a pessoa errada. A vida que levo pela favela, as brigas que compro por esse povo…. Foi falta de respeito, não gostei e ladrão não rouba ladrão, porra”, disse.


Veja vídeo:



4- Confusão na corda de Claudia Leitte



No Carnaval do ano passado, Kannario protagonizou mais uma polêmica. Dessa vez, coitado, em teve culpa. Ele foi chamado por Claudia Leitte para tocar no bloco Largadinho — por conta de uma música que gravaram juntos “Patricinha do Gueto”.


No Carnaval foi loucura. Os fãs de Kannario se aproximaram da corda do artista e o pessoal do bloco reclamou de aperto. Fico assustada e vaiou o cantor. Ele não comeu reggae e continuou cantando no melhor estilo Kannairo.


LEIA MAIS: GUERRA DE CLASSE: Em encontro de Claudia com Kannario, bloco de R$ 630 reage e pede saída do ?Príncipe do Gueto?



5 – Vereador



Depois de desconversar sobre o assunto durante quase um ano, Kannario finalmente assumiu que iria ingressar na carreira política. Ele se filou ao PHS e concorreu às eleições de outubro de 2016. Resultado: foi o mais 14º mais votado da cidade, com 11 mil votos.


LEIA MAIS: ?DALE QUE DALE?: Com mais de 11 mil votos, Kannário se elege vereador e aparece entre 15 mais votados


Muita gente se manifestou contra a eleição do cantor como se fosse um demérito para a Câmara Municipal da cidade. Kannario, porém, já provou ser uma liderança para o povo da favela.


LEIA MAIS: OPINIÃO: Calma lá! Kannario está longe de ser nossa maior vergonha eleitoral em 2016


LEIA MAIS: Poucos dias após ser eleito vereador, Igor Kannário já é alvo de polêmica; Veja vídeo


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.