FESTIVAL DE VERÃO 2016: Evento contou com anfitriões nacionais e BaianaSystem estreia representando a Bahia
FESTIVAL DE VERÃO 2016: Evento contou com anfitriões nacionais e BaianaSystem estreia representando a Bahia
Com mais de uma década de Festival de Verão, a banda Capital Inicial trouxe, neste sábado (10/12), todo seu Rock in Roll para o público em mais uma edição da festa que já faz parte do calendário baiano. Eles, que fazem parte da grade do evento sem interrupções desde 2008, e são um dos maiores nomes no Rock no país, levantaram a galera cantando sucessos da carreira, com canções da mais nova turnê acústica.
“O show de hoje tem violão, mas mesmo assim é turbinado. Acho que Salvador era a única capital onde ainda não apresentamos esse formato de show”, disse Dinho Ouro Preto, vocalista do grupo.
Em coletiva realizada momentos antes do show, Dinho ainda falou que mesmo sendo a terra do Axé, a Bahia consegue receber bem as misturas que o meio musical oferece. “O Brasil é um mosaico, com diversos gênero musicais e aqui na Bahia isso celebrado”, concluiu.
PRIMEIRA VEZ
Sendo a única banda baiana na noite deste sábado (10/12) e cantando pela primeira vez no palco do Festival de Verão, a banda Baiana System trouxe todo seu swing para a noite do Rock e Reggae. Em coletiva realizada momentos antes do show, o grupo falou sobre e emoção de subir ao palco neste ano de tantas conquistas.
“Hoje é nosso show de estreia do mais novo disco e vamos ter algumas participações especiais. Mas como estamos no Festival, tudo pode acontecer no palco”, disse o guitarrista e idealizador do grupo, Roberto Barreto.
Recentemente, a banda ganhou dois troféus no prêmio de música pelo Multishow. O grupo foi escolhido pelo super júri como melhor hit com a canção ‘Playssom’ e melhor disco com ‘Duas Cidades’, mas não compareceu na cerimônia.
O vocalista da banda, Russo Passapusso fez questão de revelar que a ausência aconteceu pelo processo de produção de um clipe. “Na real, a gente não acreditava que ia ganhar, mas não faltamos por isso. Realmente estávamos gravando, que inclusive fala sobre a música e vida de Elza Soares”, explicou.
Russo ressalta, ainda, que esse reconhecimento é muito importante para a carreira, pois são anos de dedicação e trabalho. “Foi uma alegria para nossa vida esse prêmio, até pela representatividade da música baiana”, concluiu.
O sábado contou, ainda, com shows de Nando Reis, Natiruts, Planet Hemp e O Rappa. Neste domingo (11/12), o público confere os show de Luan Santana, Saulo, Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Wesley Safadão e Matheus & Kauan.