Cultura

VAI DEIXAR SAUDADES: Com o fim da ‘Guettho é Guettho’ lembramos CINCO momentos INESQUECÍVEIS da banda

VAI DEIXAR SAUDADES: Com o fim da ‘Guettho é Guettho’ lembramos CINCO momentos INESQUECÍVEIS da banda

Por Da Redação

VAI DEIXAR SAUDADES: Com o fim da ‘Guettho é Guettho’ lembramos CINCO momentos INESQUECÍVEIS da bandaReprodução/ Universo Axé

Personalidade, irreverência e swing. Essas, certamente, são três características que definem bem a banda Guettho é Guettho. Representante do autêntico pagode baiano, o grupo liderado pelo vocalista Chiclete Ferreira encerrou as atividades nos palcos ser dar tempo aos fãs de uma última despedida alegre e dançante. O comunicado foi anunciado nesta quarta-feira (29/6), através do perfil no Facebook do cantor, após o dançarino e back vocal Marcos Vinícius Santos de Jesus, conhecido como Nego Pom, ser vítima de uma violência no bairro Periperi e falecer no último dia 22 de junho.


Fazendo pagode há mais de 10 anos, a Guettho é Guettho possui em sua longa trajetória momentos que ficaram na memória do público. Sucesso, grandes hits, coreografias únicas e, claro, polêmicas que movimentaram o cenário musical da cidade. Como uma singela homenagem, o Aratu Online resgatou 5 momentos marcantes que transformaram a banda em uma das principais referências dentro do popular gênero musical baiano.


1 – Gravação do DVD no Salvador Fest


A produção de um DVD é um sonho de qualquer cantor/banda. A Guettho é Guettho, que na época tinha em sua linha de frente o cantor Chiclete Ferreira, Nego Pom e Gil, conquistou esse objetivo em 2013. O projeto audiovisual foi gravado no Salvador Fest, maior festa de camisa colorida do mundo, e atraiu centenas de fãs fiéis para o Wet’n Wild.



2 – Clássica Violeira de Apache


Entre 2011 e 2012, Salvador por tomada pela “Violeira de Apache”. Acompanhada por uma coreografia envolvente, a música caiu rapidamente no gosto do público e foi responsável por agitar diversas festas na cidade. Volte um pouquinho tempo e relembre os passinhos nesse vídeo gravado no Salvador Fest 2012. OBS.: destaque para a energia o público.



3 – A volta de Chiclete Ferreira


Danilo Ferreira, o famoso Chiclete Ferreira, passou cerca de um ano afastado dos vocais da Guettho é Guettho. Seu retorno aconteceu em fevereiro de  2015, substituindo o pagodeiro Vinicius Amaral. Os fãs acompanharam a volta do “Trator de Salvador” com um emocionante show. Mais uma vez, Chiclete, Nego Pom e Gil meteram dança juntos no palco – o trio estava junto desde o grupo No Styllo. BÔNUS: Leia entrevista exclusiva de Chiclete para o Universo Axé na época.



 4- Sumiço no Universo Axé


Por falar em Universo Axé… no programa comandado por Alex Lopes, na TV Aratu, Chiclete Ferreira abandonou o palco após a exibição de uma matéria com o cantor Igor Kannário, enquanto ele se apresentava com a Guettho é Guettho. O motivo? A dupla manteve por muitos anos um desentendimento. Esse momento, com certeza, marcou a trajetória da banda. Afinal, polêmica e sucesso são dois quesitos que andam juntos no mundo artístico. 



5 – De “boinha” com Kannário


Como quem vive de passado é museu, Chiclete e a família Guettho é Guettho deixaram as mágoas de lado e saíram em defesa de Igor Kannário quando o artista foi detido por tentar gravar um clipe musical no bairro da Liberdade, em Salvador. O apoio do grupo foi demonstrado no palco do programa Universo Axé. Na ocasião, Chiclete também pediu para os fãs apoiarem Kannário por ele ser um dos poucos pagodeiros, assim como ele, que representam a população periférica de Salvador.



 


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.