‘COMENDO ÁGUA’: Em meio à diversão, cerveja e licor são as bebidas mais apreciadas no Arraiá do Galinho
‘COMENDO ÁGUA’: Em meio à diversão, cerveja e licor são as bebidas mais apreciadas no Arraiá do Galinho
Cerveja e licor! As bebidas são as campeãs na preferência de quem esteve, pelo menos neste domingo (5/6), no Arraiá do Galinho. A festa, tipicamente junina, é caracterizada pela tradição dos destilados e quentões, mas em Salvador, uma cidade de temperatura relativamente elevada, a moçada não abre mão da ?loirinha?, mas aceita, também, um licorzinho.
Na Vila Junina, Dona Lívia era a única entre quatro pessoas de uma mesma família que aprecia bebida alcoólica. Segurando um copinho de licor de amendoim, ela revelou que bebe de tudo, mas estava ?só no quente hoje?. Até brincou ao revelar a idade ? 51 anos ? disse que era uma boa idéia, fazendo alusão a uma marca de cachaça.
Na mesma pegada estava Reginaldo Nascimento, 44 anos. Na companhia de dois amigos, ele disse que estava intercalando um licor de jenipapo entre algumas ?latinhas piriguetes?. ?A bebida tá ótima, a grana é que não dá pra se espalhar?, lamentou.
Com a filha e uma irmã, Cristiane Sales, de 40 anos, repetia, na mesa de uma barraca, a combinação [cerveja + licor]. Porém, ela tinha uma reclamação a fazer: ?o licor está sem sabor, a fruta passou longe, só tem álcool?, bradou, mas elogiou a organização do evento. ?Está tudo perfeito, principalmente a segurança?, disse.
Lílian, Lídia e Jeferson são primos. Eles tinham acabado de entrar no Parque de Exposições, quando a segunda atração do dia, Danniel Vieira, estava se apresentado. Logo, que alcançaram as imediações do palco, adquiriram três latinhas para acompanhar o show. ?A gente tá começando com a cervejinha, mas daqui a pouco vamos pro licor?, comentou Lílian ao ser questionada pela reportagem.
Apesar da preferência pelas duas bebidas, outras opções estão à disposição dos ?biriteiros de plantão?. Talvez pelo preço ou teor alcoólico a combinação que faz sucesso caiu na graça da galera. No entanto, em uma menor proporção os amantes do forró estão bebendo vodkas, uísques e outros destilados mais requintados.