Cultura

Em nota, Dilma Rousseff lamenta morte do músico Naná Vasconcelos

Em nota, Dilma Rousseff lamenta morte do músico Naná Vasconcelos

Por Da Redação

Em nota, Dilma Rousseff lamenta morte do músico Naná VasconcelosReprodução

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota lamentando a morte do músico Naná Vasconcelos nesta quarta-feira (9/3). Naná morreu aos 71 anos após lutar contra um câncer de pulmão.


Durante sua carreira foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhador de oito prêmios Grammy.


LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:


Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Naná Vasconcelos, um dos maiores músicos da história brasileira, eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo. Com seu talento único, Naná defendeu e difundiu as tradições da cultura brasileira. Seu engajamento social atestou a importância da música como incentivo à inclusão, à educação e à c ultura. Mais recentemente, sua percussão forte e original nos emocionou na trilha da animação ?O Menino e o Mundo?, de Alê Abreu. Transmito meu pesar e envio um abraço forte aos familiares e amigos de Naná. O país perde hoje um grande brasileiro, mas seu talento e criatividade permanecerão como grande legado de nossa história. Dilma Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil


LEIA MAIS: CALAM-SE OS TAMBORES: Naná Vasconcelos morreu aos 71 anos em Recife


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.