Em nota, Dilma Rousseff lamenta morte do músico Naná Vasconcelos
Em nota, Dilma Rousseff lamenta morte do músico Naná Vasconcelos
A presidente Dilma Rousseff divulgou nota lamentando a morte do músico Naná Vasconcelos nesta quarta-feira (9/3). Naná morreu aos 71 anos após lutar contra um câncer de pulmão.
Durante sua carreira foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e ganhador de oito prêmios Grammy.
LEIA NOTA NA ÍNTEGRA:
Foi com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento de Naná Vasconcelos, um dos maiores músicos da história brasileira, eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo. Com seu talento único, Naná defendeu e difundiu as tradições da cultura brasileira. Seu engajamento social atestou a importância da música como incentivo à inclusão, à educação e à c ultura. Mais recentemente, sua percussão forte e original nos emocionou na trilha da animação ?O Menino e o Mundo?, de Alê Abreu. Transmito meu pesar e envio um abraço forte aos familiares e amigos de Naná. O país perde hoje um grande brasileiro, mas seu talento e criatividade permanecerão como grande legado de nossa história. Dilma Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil
LEIA MAIS: CALAM-SE OS TAMBORES: Naná Vasconcelos morreu aos 71 anos em Recife