Dos mais acessíveis aos mais caros, camarotes investem em conforto e diversão para foliões no Carnaval
Dos mais acessíveis aos mais caros, camarotes investem em conforto e diversão para foliões no Carnaval
Camarotes exclusivos para convidados e personalidades brasileiras e mundiais, bombaram durante a festa momesca. Além de ser confortável e ter diversos espaços de diversão e interatividade, os locais são agitados por vários artistas que estão no auge da carreira. No momento, quem está tomando conta do cenário musical brasileiro é o sertanejo. O ritmo, conseguiu recuperar o seu lugar no país e invadiu “literalmente”, o Carnaval baiano, que tradicionalmente tem o Axé como seguimento principal.
O Villa Mix, um dos mais cogitados e caros do circuito Dodô (Barra-Ondina), em seu primeiro dia teve como atração a dupla Jorge & Mateus. Fãs e admiradores dos sertanejos esperaram ansiosamente pela apresentação deles no Camarote. A turista Bárbara, de Minas Gerais, contou para a equipe do Aratu Online o motivo pelo qual escolheu a dupla para começar a festa com o “pé direito”. “A mistura dos ritmos é maravilhosa e ajuda a acrescentar para a melhoria do Carnaval”, contou ela.
O carioca Luis, estava acompanhado dos amigos no local e revelou que ficou surpreso com a estrutura e conforto do Camarote. “Há 12 anos curto o Carnaval de Salvador, mas este foi o primeiro ano que fui para um espaço mais reservado da festa, e digo a você que adorei, é totalmente diferente, a estrutura é ótima. Com certeza estarei aqui no próximo ano”, falou.
Mas não são apenas as atrações que tomam conta do espaço. Muitos turistas, que visitam a cidade nesta época do ano, pela primeira vez, optam por uma diversão mais confortável e segura. Do mais acessível ao mais caro, os camarotes tentam atender ao seu público da melhor forma possível. “É o maior custo benefício do Carnaval de Salvador. Outros camarotes se preocupam bastante com outras áreas de diversão, mas nós nos preocupamos mais com o conforto, montamos um mirante para que todos tenham acesso ao trio”, disse o coordenador Geral do Camarote da Central, localizado na Avenida Oceânica.
Já outros espaços da folia, preferem valorizar o conforto e interação com os foliões, e pelo visto, a estratégia está funcionando muito bem. “O camarote Cerveja Cia está ótimo este ano. Com um espaço maravilhoso não só para curtimos aqui dentro mas também aproveitamos a passagem dos trios, vendo os artistas bem de perto”, diz a foliã Monique Almeida, Técnica de Nutrição.
A baiana Patricia Teles, que mora no Rio de Janeiro há anos, trouxe o seu filho para conhecer a folia da capital e escolheu o camarote para aproveitar a festa. “Eu sou baiana e moro no Rio de Janeiro. Estou muito feliz em poder estar aqui novamente e neste ano trouxe o meu filho, pela primeira vez, para fazer um teste e escolher qual o melhor Carnaval”, disse.
Apesar de muitos preferirem ficar apenas em um local, diversos foliões saem dos Blocos e seguem direto para curtir o restinho da festa nos Camarotes montados ao longo do circuito. “É uma experiência maravilhosa. Das melhores possíveis. Celebramos a paz, lá no Gandhy e logo depois vim curtir a diferença de estilos aqui, que tem um clima mais tranquilo de pegação, não é a mesma coisa que a rua”, disse o folião Tiago, que estava no Campo Grande, no bloco dos Filhos de Gandhy e logo após o percurso, seguiu para o Camarote Skol.