Conheça os vencedores do Troféu Dodô e Osmar 2015
Conheça os vencedores do Troféu Dodô e Osmar 2015
A 22ª edição do Troféu Dodô e Osmar aconteceu na noite desta terça-feira (31) na sala principal do Teatro Castro Alves. Com o objetivo de reconhecer inúmeros talentos ao longo das edições realizadas, a premiação busca sempre novos formatos para se adaptar à dinâmica do Carnaval de Salvador. O Troféu Dodô e Osmar é uma premiação anual conferida aos artistas e bandas de maior repercussão e à música de maior sucesso no Carnaval de Salvador.
As categorias escolhidas pelo público são resultados da pesquisa realizada nas ruas durante os dias de folia pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope). Entre as categorias estão: Cantor Destaque, Cantora Destaque, Banda Destaque, Sucesso do Carnaval, Bloco Afro/Afoxé Destaque, Bloco de Carnaval Destaque, Bloco de Samba Destaque, Camarote Destaque, Serviço Público Destaque e prêmios técnicos que são: Revelação Feminina, Revelação Masculina, Fantasia de Bloco Afro, Melhor Figurino e Momento do Carnaval.
E para liderar a lista dos ganhadores, na categoria Banda Destaque, a banda Psirico, comandada por Márcio Victor. O cantor não estava presente, mas mandou um representante receber o Troféu que manifestou alegria e satisfação da banda. Na categoria Bloco Afro Destaque, o prêmio foi para o mais antigo bloco afro, Ilê Ayê que teve como tema do carnaval 2015 “Diáspora Africana ? Jamaica – Afrodescendentes”. Já para o Bloco de samba, o prêmio ficou para o Alerta Geral,.
Na categoria Bloco de Carnaval os vencedores foram os blocos Cerveja & Cia e As Muquiranas. Já na categoria Camarote Destaque, o prêmio foi para o Camarote Salvador. O Cantor Destaque 2015 foi Márcio Victor. Já a Cantora Destaque foi Ivete Sangalo. O prêmio de Melhor figurino foi compartilhado pelas cantoras Daniela Mercury e Claudia Leitte.
O cantor Igor Kannário levou dois troféus para casa: o de Artista Revelação masculino e o de Momento do Carnaval. A passagem de Kannário pelo Campo Grande levantou milhares de pessoas na pipoca e levou o júri técnico do prêmio a elegê-lo como o momento mais marcante da folia em 2015.
Já o título de Sucesso do Carnaval deste ano foi para a canção Tem Xenhenhém, interpretada no palco por seu autor, o cantor Tatau.