Cultura

Secretaria de Cultura discute crise no circuito de Cinema Sala de Arte

Secretaria de Cultura discute crise no circuito de Cinema Sala de Arte

Por Da Redação

Secretaria de Cultura discute crise no circuito de Cinema Sala de ArteTacila Mendes/Secult

O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, se reuniu nesta quinta-feira (26), com o gestor do Circuito de Cinema Sala de Arte, Marcelo Sá, para discutir o problema do circuito alternativo de cinema de Salvador, cujas salas correm o risco de fechar. O fato foi noticiado pelo Aratu Online no dia 23 de fevereiro. Também participaram do encontro o superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões e a assessora da Superintendência de Promoção Cultural da SecultBA, Neuza Rafner.


Entre as possibilidades levantadas para a solução do problema estão a elaboração ? por parte do Circuito Sala de Arte ? de um projeto de manutenção de equipamentos culturais a ser apresentado ao programa de Fomento Fazcultura e o diálogo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pelo Museu Geológico da Bahia, onde funciona o Cinema do Museu. ?Tivemos um encontro de apresentação e de identificação de possibilidades. Nada nasce pronto. A partir de agora, iremos estudar cada caminho apontado?, afirmou Marcelo Sá.


O circuito Sala de Arte já tem 15 anos e está correndo o risco de perder espaços para exibição de filmes em Salvador. Atualmente estão em funcionamento as duas salas no Shopping Paseo Itaigara, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e no Museu Geológico. O Cine XIV, no Pelourinho está fechado e o espaço que fica no Museu de Arte da Bahia (MAM) está em reforma, sem data para voltar a exibir. Uma empresa de telefonia patrocinava as duas salas do Paseo Itaigara, mas recentemente retirou o apoio financeiro.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.