Cultura

Foliões poderão usar o metrô das 5h à meia-noite durante o Carnaval

Foliões poderão usar o metrô das 5h à meia-noite durante o Carnaval

Por Da Redação

Foliões poderão usar o metrô das 5h à meia-noite durante o CarnavalReprodução Secom

Este será o primeiro Carnaval com o sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas em operação. Ele vai facilitar a mobilidade de milhares de foliões até os circuitos mais importantes do Carnaval. Entre os dias 12 e 17 de fevereiro, o metrô funcionará das 5h à meia-noite, com acesso gratuito a todas as estações: Lapa, Campo da Pólvora, Brotas, Acesso Norte e Retiro. O anúncio do esquema de funcionamento para o período foi feito durante coletiva de imprensa do governo na manhã desta segunda-feira (9).


Os trens circularão com intervalos de 8 a 10 minutos. Além do benefício da proximidade das estações do metrô Lapa e Campo da Pólvora aos circuitos do Carnaval, um ponto provisório de ônibus será instalado na Avenida Barros Reis a cerca de 300 metros da Estação Retiro, facilitando a chegada dos passageiros ao metrô.


Para o Carnaval, a concessionária CCR Metrô Bahia conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, além do reforço no Corpo de Segurança, monitoramento de 350 câmeras e outros dispositivos Em caso de dúvidas, os foliões podem ligar para a Central de Atendimento da CCR Metrô Bahia 0800 071 8020 ou procurar os agentes de atendimento nas estações.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.