Lauro de Freitas volta a suspender vacinação contra a Covid-19 por falta de doses
A prefeita Moema Gramacho, fez um apelo ao governo federal pelo envio de lotes. Ela aproveitou a oportunidade para criticar as quantidades de doses que são enviadas ao município.
Após pelo menos 1.556 doses de imunizantes contra a Covid-19 serem aplicadas na segunda-feira (26/4), segundo dia de vacinação de profissionais da educação, em Lauro de Freitas, o estoque foi completamente zerado e a vacinação suspensa para todos os públicos no município da Região Metropolitana de Salvador.
Além da vacinação de profissionais da educação, nesta segunda também ocorria no município a imunização de idosos acima de 60 anos. Cerca de 299 pessoas receberam a primeira dose da medicação em um dos quatro drives-thrus instalados das 8h às 16h no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Escola Municipal Dois de Julho na Itinga, no Terminal Rodoviário em Portão e outro na escola Esfinge em Areia Branca.
Outras 1.257 pessoas receberam a segunda dose e completaram o ciclo da imunização nesta segunda-feira, nos mesmos drives, mas em stands diferentes. A prefeita Moema Gramacho, esteve no local e fez um apelo ao governo federal pelo envio de lotes. Ela aproveitou a oportunidade também para criticar as quantidades de doses que são enviadas ao município e não suprem as necessidades dos públicos alvos.
“Urge a necessidade de imunizar a população em quantidades maiores. Os municípios têm se esforçado no enfrentamento à pandemia, fomentando medidas de prevenção ao contágio da doença. Estamos empenhados em salvar vidas. Quanto mais rápido nos imunizarem, mais rápido voltaremos às nossas atividades”, disse.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.