Vídeo mostra momento após acidente que matou homem no metrô de SP

Imagens de segurança revelam reação de passageiros após homem ficar preso entre trem e plataforma na estação Campo Limpo

Por Da Redação.

Imagens de uma câmera de segurança mostram a reação de passageiros na plataforma da estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, logo após o acidente que causou a morte de Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno, de 35 anos. Ele ficou preso entre as portas do trem e a plataforma da linha 5-Lilás do metrô de SP.

Imagens de segurança revelam reação de passageiros após homem ficar preso entre trem e plataforma na estação Campo Limpo. Foto: SBT News

O vídeo, divulgado nesta terça-feira (6) pela ViaMobilidade — concessionária responsável pela operação da linha — mostra o trem partindo da estação. Pouco depois, os passageiros começam a se afastar do local. Funcionários do metrô aparecem em seguida.

A vítima do acidente, Lourivaldo, morava em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, era casado e tinha três filhos, de 18, 4 e 3 anos. Ele era promotor de vendas e iria fazer aniversário no próximo domingo, dia 11 de maio. Ele foi encontrado com ferimentos na cabeça e já sem vida, "com seu corpo paralelo e junto à linha férrea, de bruços", conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom).

Ainda de acordo com o BO, a vítima estava sem documentos no momento do acidente e só foi identificada à tarde. Um dos agentes que atendeu a ocorrência relatou que ouviu gritos de "tiro" e correu até a plataforma.

A ViaMobilidade informou que a estação conta com sinalização sonora, luminosa e visual sobre os procedimentos de segurança nas portas de embarque. A polícia investiga as circunstâncias do acidente e deve usar as imagens para esclarecer os fatos.

*Com informações do SBT News

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.