Siga o Aratu ON no GoogleE veja as notícias do Brasil e da Bahia com destaque nas suas buscas.
Adicionar

Policial militar é baleado durante ação no bairro de Santa Cruz, em Salvador

Policial militar foi baleado na perna durante uma ocorrência no bairro de Santa Cruz e levado ao HGE

Por Ananda Costa.

Um policial militar foi baleado na perna durante uma ação na noite desta quinta-feira (1º), no bairro de Santa Cruz, em Salvador. O caso aconteceu por volta das 22h, na região do Largo do Areal.

Policial militar baleado no bairro de Santa Cruz, em Salvador

Segundo informações da corporação, uma guarnição do 30º Batalhão da Polícia Militar foi recebida a tiros ao chegar ao local. Os disparos teriam sido efetuados por indivíduos ainda não identificados.

Diante da situação, os policiais desembarcaram da viatura e iniciaram uma incursão pela área na tentativa de localizar os responsáveis pelos disparos.

Durante a ação, um dos militares que estava na viatura informou ter sido atingido por um tiro. Após a verificação, foi constatado que o disparo atingiu uma das pernas do policial.

O militar ferido foi retirado do local e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico.

De acordo com a equipe médica da unidade, o policial está em estado estável e não corre risco de morte. Ele permanece sob cuidados médicos.

As medidas necessárias relacionadas à ocorrência foram adotadas pelas autoridades.

Número de policiais baleados em Salvador e RMS

O número de policiais baleados em Salvador e na Região Metropolitana (RMS) chegou a 36 em 2026, segundo levantamento do Instituto Fogo Cruzado.  A atualização ocorreu após dois policiais militares serem atingidos por disparos durante uma ação realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no bairro de Vila Canária.

Com os novos casos, o balanço do Instituto Fogo Cruzado aponta que, dos 36 agentes de segurança baleados em Salvador e na RMS neste ano, 10 morreram e 26 sobreviveram aos ferimentos.

O levantamento também mostra que a maioria das vítimas pertence à Polícia Militar. Dos 36 agentes atingidos por disparos em 2026, 32 são policiais militares. Os demais casos envolvem profissionais de outras forças de segurança.

LEIA MAIS: 

Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.