Passageiro morre após ficar preso entre portas de metrô e plataforma em SP

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima faria aniversário em cinco dias

Por Da Redação.

Um homem de 35 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar preso entre a porta do trem e a da plataforma na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do Metrô, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, em horário de grande movimento. As informações são do portal g1.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima faria aniversário em cinco dias. A morte foi confirmada pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha.

+ Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente de carro em Guanambi

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo

Foto: Beatriz Backes/TV Globo

Em nota, a empresa afirmou: "É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no vão entre as portas do trem e da plataforma. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família e já registrou Boletim de Ocorrência".

Passageiros que estavam na estação relataram que o homem ficou prensado e foi arrastado pelo trem. Muitas pessoas gritaram e choraram pedindo que o trem fosse parado.

As portas da plataforma, instaladas como barreiras de segurança para impedir quedas nos trilhos, funcionam em sincronia com as do trem. Ambas são equipadas com sensores que impedem o fechamento em caso de obstrução. Testemunhas, no entanto, afirmaram que os sensores não impediram o deslocamento do trem, que seguiu viagem após o fechamento das portas.

Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com um agente da ViaMobilidade ouvido no boletim de ocorrência, a equipe de segurança estava próxima às catracas quando ouviu um barulho vindo da plataforma. Ao chegarem, encontraram o passageiro caído de bruços nos trilhos, com um ferimento na cabeça e sem sinais vitais.

Este não é o primeiro caso de acidente envolvendo o sistema de portas das plataformas. Em março, uma mulher ficou presa entre a porta de segurança e o vagão na Linha 2-Verde, na estação Vila Prudente. Na ocasião, o trem não partiu e a passageira não se feriu.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.