VÍDEO: câmeras flagram momento em que rifeiro é perseguido por atirador em Salvador
Nas imagens, é possível ver quando a vítima correndo para escapar dos tiros, enquanto é perseguido pelo atirador
Câmeras de segurança registraram o momento em que o rifeiro e digital influencer Ramhon Dias foi atacado na região da Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador. O crime aconteceu neste sábado (6/6).
Nas imagens, é possível ver quando a vítima correndo para escapar dos tiros, enquanto é perseguido pelo atirador. Antes de correr atrás de Ramhon, o criminoso chegou a atirar contra o carro em que ele estava. Veja:
VÍDEO: câmeras flagram momento em que rifeiro é perseguido por atirador em Salvadorhttps://t.co/elElx0qug7 pic.twitter.com/i9skddzFmB
— Aratu On (@aratuonline) July 7, 2024
Ramhon foi socorrido para o Hospital São Rafael, em São Marcos. Nas redes sociais, Lázaro Andrade, conhecido como Tchaca Tchaca, amigo do influenciador digital, disse que esteve na unidade de saúde para visitá-lo e informou que ele não corre risco de morte.
[caption id="attachment_350694" align="alignnone" width="898"] Lázaro Andrade, conhecido como Tchaca Tchaca, visitou o influenciador no hospital. | Foto: Redes Sociais[/caption]
Ainda segundo Lázaro, a vítima foi atingida no braço, mas ainda não tem previsão de alta médica.
A autoria e circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima). De acordo com a Polícia Civil, a vítima contou, em depoimento, que estava saindo do barbeiro quando foi abordado pelo criminoso.
Antes de correr atrás de Ramhon, o criminoso chegou a atirar contra o carro em que ele estava. pic.twitter.com/kBhG0wQk1f
— Aratu On (@aratuonline) July 7, 2024
PROBLEMAS COM A JUSTIÇA
No dia 2 julho d2 2023, a Justiça decretou a prisão temporária de Ramhon Dias de Jesus Vaz, por suspeita de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.
O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador. Além de Ramhon, outras duas pessoas foram apontadas como organizadoras do esquema e tiveram prisões temporárias decretadas pelo prazo de cinco dias.
Segundo a Justiça, na época, a prisão foi decretada para evitar que os suspeitos destruíssem ou ocultassem provas. No mandado de prisão, de acordo com o g1, o grupo foi apontado por usar as redes sociais para divulgar de rifas com "grande potencial lesivo". O grupo também é suspeito de criar empresas de fachadas e usar "laranjas" para ocultar grandes quantias de dinheiro.
Na época em que o mandado foi expedido, Ramhon disse que as acusações eram injustas, falou em "perseguição" e afirmou que era inocente.
Um ano antes, em 2022, o rifeiro também foi apontado como suspeito de espancar o condutor de um veículo em uma briga de trânsito na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, em Salvador.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).