Tutora realiza campanha para custear cirurgia de cocker spaniel vítima de câncer
Andreza Santa Rosa acolheu Laika há dez anos, logo depois que a cadela desmamou.
Uma família que vive no bairro do Cabula, em Salvador, está realizando uma campanha para conseguir custear o tratamento de uma cocker spaniel vítima de câncer. Andreza Santa Rosa acolheu Laika há dez anos, logo depois que a cadela desmamou.
Ela conta que os problemas de saúde da cachorrinha começaram há alguns meses. "Surgiram alguns nódulos bem pequenininhos, na região das mamas, e um começou a desenvolver muito a ponto de sensibilizar a pele e até ferir", relata.
Os primeiros exames, além do próprio tumor, apresentaram anemia e uma infecção. "Conseguimos sanar essas coisas com as medicações e alimentação recomendada, mas aí descobrimos a metástase através de uma ultrassonografia do abdômen que já afeta baço e fígado dela", explica a tutora.
Agora, o plano cirúrgico é retirar o tumor e toda cadeia mamária do lado direito, a princípio, e fazer a castração, pois os hormônios que Laika produz acabam alimentando o tumor e fazendo ele desenvolver. Também será necessária a realização de uma biópsia, para que se possa entender o que é o tumor e se os outros, menores, que existem em outros órgãos, podem ser tratados via quimioterapia ou se ela precisará fazer a retirada do baço e da outra cadeia mamária.
O tratamento total tem um custo de R$ 3.000, valor elevado para a família, que pede apoio a quem puder colaborar. Uma "vaquinha online" foi criada e, para colaborar, basta fazer uma transferência para a chave PIX 71 991149512.
A família apresentou os laudos, comprovando toda a situação, para a realização desta divulgação. Eles também se comprometem a apresentar os comprovantes ao final do tratamento.
LEIA MAIS: Ladrões armados roubam carro e levam gatos de família na Vila Laura: “Minha filha de 5 anos está desolada”
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!