“Treinar Para Empregar” abre inscrições para cursos gratuitos em fevereiro
Os interessados em oarticipar do "Treinar Para Empregar" precisam ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo
Por Lucas Pereira.
Os cursos gratuitos do programa “Treinar Para Empregar” estão com inscrições abertas para as aulas no mês de fevereiro. Interessados podem se cadastrar no site Salvador Digital .
Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo. Também é necessário apresentar foto do histórico ou certificado de conclusão do ensino médio, RG e CPF, além do comprovante de residência em Salvador e e-mail. Os participantes recebem certificação ao final do curso, além de transporte.
Um dos cursos ofertados é Agente de Resíduos Sólidos com Mentoria, com carga horária de 192 horas. As aulas serão realizadas no Senai Dendezeiros, no Bonfim, de 3 de fevereiro a 23 de abril, das 13h às 17h. São oferecidas 30 vagas.
Outra opção é o curso de Recepção e Atendimento em Ambiente Hospitalar a ser ministrado no Senac Aquidabã, na Avenida José Joaquim Seabra, de 6 a 17 de fevereiro, das 8h às 12h, tendo uma carga horaria de 30 horas. São oferecidas um total de 16 vagas.
Quem preferir, pode se inscrever para o curso de Penteados e Maquiagem, com aulas de 3 a 14 de fevereiro, das 13h às 17h, também no Senac Aquidabã. A carga horaria é de 40 horas e são disponibilizadas 11 vagas.
Ainda no Senac Aquidabã, o curso de Camareira em Meio a Hospedagem será realizado de 4 de fevereiro a 14 de abril, das 13h às 17h, tendo uma carga horaria de 160 horas. São 25 vagas no total.
LEIA MAIS: Inscrições para cursos técnicos gratuitos se encerram na quinta
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).