Cidade

Trabalhadores do sistema de trens desativado no Subúrbio de Salvador fazem manifestação na Calçada

O protesto de 99 empregados é motivado, conforme o sindicato, devido a um acordo de Plano de Demissão Incentivada dos trabalhadores, proposto, assinado e não cumprido pelo Governo do Estado da Bahia.  

Por Da Redação

Trabalhadores do sistema de trens desativado no Subúrbio de Salvador fazem manifestação na Calçadaleitor/Aratu On

Ferroviários dos sistema de trens desativado do Subúrbio de Salvador fazem, na manhã desta quinta-feira (11/8), uma manifestação, no Largo da Calçada. Portando faixas e cartazes e com o auxílio de carro de som, eles protestam contra a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB).


Segundo a entidade sindical que representa a categoria, Sindiferro, os trabalhadores seguem fortes, mobilizados para reivindicar os seus direitos. O protesto de 99 empregados é motivado, conforme o sindicato, devido a um acordo de Plano de Demissão Incentivada dos trabalhadores, proposto, assinado e não cumprido pelo Governo do Estado da Bahia.  


Além do PDI, a categoria reivindica a Supressão das Horas-Extras, Laudo do PPP – Perfil Profissional Profissiográfico e PCS – Plano de Cargos e Salários. O manifesto foi aprovado por unanimidade pela categoria, em assembleia, na quinta-feira (10/8).


LEIA MAIS: Justiça concede prisão domiciliar a bolsonarista que matou petista em festa de aniversário


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.