Técnico do Bahia analisa desemprenho de garoto da base após triunfo contra Jacuipense
Além de elogiar o desempenho coletivo de seu ataque, ele aproveitou para analisar o jogo do lateral-esquerdo e cria da base Ryan, que recebeu sua segunda oportunidade contra a Jacupa.
*Com informações do Repórter Ramom Lisboa para o Aratu On
Após uma vitória fora de casa, o Bahia continuou como um dos únicos times com 100% de aproveitamento na temporada 2023 do baianão. No jogo, o tricolor venceu por 1 x 0 a Jacuipense, no Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. O gol da partida foi marcado pelo atacante Ricardo Goulart.
De forma geral, o técnico português Renato Paiva se mostrou satisfeito com o desempenho do clube neste domingo (15/1), apesar da conquista modesta por apenas um gol de diferença. "Muito orgulhoso dos jogadores e da capacidade de trabalho. Jogamos fora de casa, mesmo assim, entramos muito bem no jogo. Tivemos 16 finalizações e nove oportunidades de gol. Isso é o que pedi aos jogadores. Temos que querer ganhar", ressaltou o professor.
Além de elogiar o desempenho coletivo de seu ataque, ele aproveitou para analisar o jogo do lateral-esquerdo e cria da base, Ryan, que recebeu sua segunda oportunidade contra a Jacupa. " O Ryan é um jogador de muita energia, muito rápido. Temos que frear para ele não correr tanto. É preciso saber correr. Onde correr, quando correr. Ele ainda é muito jovem e vai aprender isso. A porta abriu, agora ele tem é que aproveitar e fazer o caminho dele, porque a porta também fecha.", alertou o técnico em entrevista coletiva.
Com o resultado de 1 a 0, o esquadrão de aço agora ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Baianão 2023, atrás do Itabuna no saldo de gols. A próxima partida do Esquadrão é na quarta-feira (18), em casa, contra o Atlético de Alagoinhas, às 21h30.
LEIA MAIS: Itabuna marca quatro gols e vence o Vitória no Barradão
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!