Técnico da seleção brasileira, Tite revela importância de Carlos Amadeu para o sucesso de craque da seleção
Dois anos e cinco dias após sua morte, Amadeu segue presente nos corações e pés, em cada drible e passe, feitos pela seleção brasileira.
Carlos Amadeu, grande técnico de futebol, além de mentor de diversas estrelas da seleção brasileira, foi citado por Tite como referência de Vinicius Junior, aposta brasileira para a copa. As palavras de Adenor foram registradas na noite de sábado (19/11).
"O Amadeu foi o grande artífice do Vini Jr. O grande orientador. Mas vocês não sabem. Ele pegava o Vini e orientava. O quanto ele foi influente... O Vini tem adoração pelo Amadeu", disse o técnico da seleção, em entrevista para o UOL.
Amadeu foi técnico da seleção brasileira das categorias sub-17 e 20, importante para a construção de jogadores como Rodrygo e Éder Militão, convocados para copa. Somado aos convocados, outros ídolos do futebol também tiveram contato com o treinador, como Matheus Cunha, Emerson Royal, Vitão e Paulinho.
Em 2020, com 55 anos, o jovem treinador foi vítima de um ataque cardíaco, enquanto estava na arabia, contratado pelo Al-Hillal. No futebol, Amadeu participou como jogador do título do campeonato brasileiro do Bahia, em 1988, além de já ter sido treinador da dupla Ba-Vi. Dois anos e cinco dias após sua morte, Amadeu segue presente nos corações e pés, em cada drible e passe, feitos pela seleção brasileira.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!