"Tá barril!": após polícia intensificar ações na Barra, criminosos arrombam loja de carnes no bairro
O bairro da Barra, ultimamente, tem passado por uma onda de violência. Na última sexta-feira (15/10), um guardador de carros foi executado a tiros.
Uma loja de carnes foi arrombada, na madrugada desta segunda-feira (18/10), no bairro da Barra, em Salvador. Segundo informações do Centro Integado de Comunicação, o crime aconteceu, por volta das 2h50, na Rua Marques de Caravelas em um estabelecimento da rede Frigorífico do Mané. Policiais militares da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra/Graça), estiveram no local, mas não há relatos de prisões, nem sobre o que teria sido furtado.
O bairro da Barra, ultimamente, tem passado por uma onda de violência. Na última sexta-feira (15/10), um guardador de carros foi executado a tiros. O crime aconteceu na Rua Dias D’Ávila e a vítima entrou na lista de cinco pessoas mortas de forma violenta, em pouco mais de um mês na região. Por conta disso, uma força-tarefa foi organizada, com o intuito de conter as ocorrências.
INTENSIDADE POLICIAL
Neste domingo (17/10), a 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra intensificou as ações de Polícia Judiciária, durante a operação conjunta realizada neste domingo (17/10), com equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretarias Municipais de Ordem Pública (Semop) e Desenvolvimento Urbano (Sedur) e Transalvador.
Segundo a SSP-BA, a iniciativa, desenvolvida a partir de um plano de ação interinstitucional para coibir delitos e irregularidades, percorreu os principais locais ocupados por baianos e turistas, dentre eles o Farol e Porto da Barra.
A titular da unidade, delegada Mariana Ouais, destacou a importância da integração entre os órgãos. "Pensando e agindo juntos conseguiremos garantir ações mais efetivas e contribuir com a segurança da população local e de quem visita um dos maiores pontos turísticos da nossa cidade", pontuou.
Com plantões especiais e aumento do efetivo, a DT/Barra dispõe de uma estrutura para atender o aumento do fluxo nesse período. " Sabemos que a chegada do verão promove mais circulação de pessoas na orla, portanto, estaremos preparados para as demandas que forem direcionadas à unidade. Nossa equipe está organizada para formalização de todos procedimentos inerentes ao trabalho da Polícia Civil", destacou.
Durante as ações desse domingo, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por vias de fato. "Registros de ocorrências, flagrantes e cumprimentos de mandados também estão entre as atividades que podem ser realizadas", completou a titular.
LEIA MAIS: Covid-19: Bahia registra 243 casos de infectados e um óbito em 24 horas; saiba mais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.