'Romântica do BDM': corpo encontrado na Prainha do Lobato pode ser de mulher sequestrada por facção
Uma mulher, identificada como Graciela de Jesus Nogueira, desapareceu após ter a casa invadida no bairro do Lobato, em Salvador, e ser sequestrada, supostamente, por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV)
O corpo de uma mulher foi encontrado boiando na Prainha do Lobato, em Salvador, na manhã deste domingo (27/10). Segundo informações do portal Alô Juca, a vítima pode ser Graciela Jesus Nogueira, conhecida como "Romântica do BDM".
Ainda segundo fontes do Alô Juca, Graciela, desaparecida desde a última quinta-feira (24), teria sido amarrada em uma boia e jogada no mar da Península Itapagipana, entre os bairros Lobato e Ribeira, por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
+ ‘Romântica do BDM’: mulher tem casa invadida, é sequestrada e morta por rivais no Lobato
Em nota enviada ao Aratu On, a Polícia Civil informou que uma equipe do Silc/DHPP foi acionada sobre a localização do corpo na manhã de hoje. As guias para remoção e perícia foram expedidas, e a 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) é a responsável por investigar o caso. Laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte.
A Polícia Civil, porém, não confirmou se o corpo é ou não de Graciela. Porém, uma equipe de reportagem do Alô Juca esteve no local e afirmou que as características da vítima batem com a da desaparecida, como a roupa que ela estava usando na última vez em que foi vista, por exemplo.
Graciela tem dois filhos, uma criança de 11 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e um menino de 5.
'ROMÂNTICA DO BDM'
Uma mulher, identificada como Graciela de Jesus Nogueira, desapareceu após ter a casa invadida no bairro do Lobato, em Salvador, e ser sequestrada, supostamente, por traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Em contato com a produção da TV Aratu, um familiar da vítima disse que os parentes foram informados de que a jovem foi executada. O corpo dela ainda não foi localizado.
Graciela foi capturada pelos traficantes por ser considerada "romântica" pela facção do Bonde do Maluco (BDM). O termo "romântica de facção" é usado para pessoas que não se envolvem diretamente com o crime, mas tem alguma relação com a facção, como, por exemplo, tirar fotos com sinais, além de demonstrar um comportamento de fã dos criminosos.
Após o sequestro, o Instagram da vítima foi usado pelos sequestradores. Eles estão postando fotos da vítima relacionadas ao BDM, mostrando a ligação dela com a facção.
LEIA MAIS: ‘Romântica do BDM’: após morte, família foge e filhos da vítima são entregues ao Conselho Tutelar
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).