Polícia Civil faz carreata por reajuste salarial; ato interfere no trânsito
Carreata congestiona trânsito da região
Fonte: Laís Machado
Agentes da Polícia Civil e Técnica se manifestam, na noite desta quarta-feira (13/11), em Salvador, para pedir reajuste salarial. A categoria organizou uma carreata que segue da região do Costa Azul até a Avenida Tancredo Neves, na altura do Salvador Shopping, o que afeta o trânsito na região, segundo informou a Transalvador.
A manifestação teve ínicio após a Assembleia Extraordinária Geral Conjunta, realizada na tarde desta quarta-feira, quando os servidores rejeitaram a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado.
De acordo com levantamento da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), os policiais civis baianos recebem o segundo pior salário do país. O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pontuou que a Bahia, mesmo sendo a 7° economia do Brasil, é a que pior paga.
Polícia Civil faz protesto pedindo reajsute salarial no bairro Costa Azul pic.twitter.com/wJwp7neNfQ
— Aratu On (@aratuonline) November 13, 2024
"Estamos nas ruas para pedir ao governador valorização e reconhecimento do trabalho das Polícias Civil e Técnica.A categoria clama por valorização, por reconhecimento, por dignidade. Com essa violência crescente da Bahia, precisamos de valorização", disse.
LEIA MAIS: 'Não é essa a prioridade', diz Bruno Reis sobre PEC pelo fim da escala 6x1
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).