Pela primeira vez como secretário, Mandarino visita unidades policiais nas comunidades de Salvador; "avaliar na ponta"

Nesta quarta, os bairros de Lobato, Plataforma e o Parque São Bartolomeu foram alvos da ação.

Por Da Redação.

Pela primeira vez como secretário, Mandarino visita unidades policiais nas comunidades de Salvador; "avaliar na ponta"divulgação/SSP

Pela primeira vez em pouco mais de um ano como secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino iniciou uma série de visitas técnicas nas comunidades de Salvador. A ideia, de acordo com a pasta, é avaliar o trabalho realizado nos bairros e estruturas dos espaços que podem influenciar na redução da violência e no desempenho das polícias.

A primeira anunciada à imprensa ocorreu nesta quarta-feira (12/1). "Essa aproximação tem o objetivo de avaliar, na ponta, não só a rotina do trabalho, mas as situações que influenciam diretamente na atuação policial e, consequentemente,  no resultado. Segurança Pública não é só uma questão de polícia, mas estou certo de que, do que depender nós, tudo o que estiver ao alcance da SSP será feito", afirmou o titular da SSP. 

Nesta quarta, os bairros de Lobato, Plataforma e o Parque São Bartolomeu foram alvos da ação, que também visa reunir dados para a elaboração de estratégias voltadas para a melhoria da segurança pública. As visitas técnicas chegarão a todas as regiões da capital e deve ser estendidas aos municípios da Região Metropolitana.

A Secretaria da Segurança explicou ainda que, para as visitas, sempre será levada em conta a mancha criminal - números que levam em consideração os crimes ocorridos em determinadas regiões -.

Ao lado do superintendente de Inteligência, Ivo Tourinho, o secretário foi recepcionado pelo comandante da 14ª Companhia de Independente da Polícia Militar, major Roberto César, que atende a região. As sedes do Comando de Policiamento Regional Central e a 29ª  Delegacia Territorial (Plataforma) também foram visitadas.

Na última semana, o bairro da Alto de Coutos recebeu a comitiva da SSP, sem aviso à imprensa. A região enfrentou a morte de dois trabalhadores - Luís Cláudio Amorim Lima, no dia 5 de janeiro, e Valéria Maria Cardoso Santos Teles, no primeiro dia do ano -. Ambos foram baleados por traficantes. 

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.