Suspeito de matar Hyara Flor, sogro da vítima deve se apresentar na delegacia nesta quarta (19), afirma pai da adolescente
Segundo família de Hyara, pai do marido da adolescente deve se apresentar em delegacia do Espírito Santo, onde estaria foragido com o filho
O pai do marido de Hyara Flor, um dos principais suspeitos por trás da morte da jovem cigana de 14 anos, deve se apresentar na 23ª Delegacia Territorial de Guaratinga (23ªDT/Guaratinga) nesta quarta-feira (19/7). O homem é identificado apenas como Amorim. O pai da vítima, Iago "Cigano" Alves, contou em entrevista exclusiva ao Aratu On sobre o possível comparecimento de Amorim na delegacia acompanhado de um advogado.
Iago disse que a revelação foi compartilhada pelo irmão do suspeito à família da Hyara. As informações dão conta de que Amorim irá acompanhado de um delegado do Espírito Santo, local onde, segundo as investigações, a família estaria foragida. Ele deve se apresentar na delegacia de Guaratinga ou de Itabela, ambas lideradas pelo investigador Robson Domingos, responsável pelo caso.
O pai da jovem aproveitou para questionar a ausência do pedido de prisão contra Amorim, visto que, segundo ele, existem provas o suficiente para determinar um mandado. "A justiça parece estar comprada, onde está o filho dele?", questionou.
Ao que indicam as informações de Iago, Amorim deve ir desacompanhado de seu filho, que teve pedido de apreensão pedido na tarde desta segunda-feira (17/7). "Eles fugiram juntos e ele não sabe onde está o filho? Precisamos entender o que está acontecendo", bradou o cigano.
Caso se apresente, será a primeira vez em que um dos principais suspeitos pela morte da jovem será ouvido publicamente. Aratu On tentou contato com a delegacia de Itabela e com o delegado Robson Domingos, que não atenderam as tentativas e não responderam a esta reportagem. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
CRONOLOGIA DO CASO
17/7 - Marido de Hyara tem pedido de apreensão decretado pelo Tribunal Judicial
17/7 - Pai de Hyara Flor pede ajuda a Secretário de Segurança Pública da Bahia
12/7- Polícia Civil detalha rota de fuga dos suspeitos
11/7 - Advogada da família revela suposta "vingança" como motivação
LEIA MAIS: Irmã de jovem morto no bairro do Uruguai detalha crime e pede justiça
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!