Moradores do IAPI voltam a ter ônibus no bairro após circulação ser suspensa por conta de incêndio criminoso em coletivo
Motoristas relatam insegurança para circular no bairro após ação criminosa que incendiou um ônibus em retaliação à uma operação realizada pela PM.
Os rodoviários voltaram a circular no bairro do IAPI, em Salvador, na manhã desta terça-feira (20/7), após suspender a circulação ônibus por causa de um coletivo que foi incendiado na manhã de segunda-feira (19/7). A decisão da retomada foi anunciada pelo Sindicato dos Rodoviários após negociações com a Polícia Militar para o reforço policial no bairro.
Durante a suspensão, os moradores ficaram sem as quatro linhas dos veículos convencionais que garantem o transporte nas primeiras horas da manhã e contaram apenas com os ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), conhecidos como "amarelinhos", disponibilizados pela Prefeitura, e com vans que circulam pelo local.
De acordo com o diretor do sindicato, Daniel Mota, o motorista que teve queimaduras nos braços, na tentativa de abrir a porta do ônibus para os passageiros conseguirem descer, passa bem e receberá alta ainda nesta terça-feira (20/7).
Vídeos do veículo sendo consumido pelas chamas circularam pelas redes sociais e mostraram muita correria no local, na entrada do bairro do Pero Vaz. A principal suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por criminosos em retaliação à uma operação realizada, na noite do domingo (18/7), pela Polícia Militar.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.