Risco anunciado: parte do bambuzal do aeroporto cai sobre a via e causa transtornos; situação recorrente pode fazer vítimas

Parte de vegetação de um trecho do bambuzal, que fica na via de acesso ao aeroporto internacional de Salvador, caiu no final da tarde desta segunda-feira (19/7), interditando, parcialmente, a pista da Avenida Tenente Frederico Gustavo dos Santos.
Segundo informações de trabalhadores da região, que costumam passar pelo local, o incidente aconteceu, por volta das 17h40, e com o avanço de galhos para o meio da via, apenas motocicletas e carros pequenos tinham condições de trafegar.
Felizmente, a situação não gerou vítimas, mas acabou criando transtornos para passageiros que precisavam embarcar no aeroporto e estavam utilizando vans de locadoras. De acordo com um motorista de uma dessas empresas, foi preciso que esses trabalhadores retirassem os galhos da pista para liberar o trânsito, por completo.
Esse é um problema recorrente, já anunciado em matéria recente do Aratu On. Sinais de maus tratos com a vegetação podem ser observados ao longo de toda a avenida. Nos dois sentidos, a degradação é percebida. Quem entra ou sai de Salvador pode acompanhar, na rápida passagem, um desprezo que parece ter tomado conta do cartão postal.
No último mês de junho, a Secretaria Municipal de Manutenção informou ao Aratu On, que realiza rotineiramente ações de mantenimento, preventivas e corretivas, na região do bambuzal do aeroporto, como: a retirada das hastes que apresentam indicativo de queda e coleta de vegetais tombados.
Contudo, a ocorrência desta segunda-feira pode estar relacionada com a incidência da chuva que caiu em Salvador na semana passada. Testemunhas disseram que, provavelmente, o acúmulo de água retida na copa da vegetação causou uma sobrecarga que teria provocado a queda de galhos mais fragilizados.
Parte de bambuzal cai sobre via de acesso ao aeroporto de Salvador. pic.twitter.com/O82EqLOZtn
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) July 20, 2021
LEIA MAIS: Covid-19: Mais de 100 casos da variante Delta foram registrados no Brasil
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.