Mulher se apresenta à polícia após suposto abandono de cachorro em Salvador

PC abre investigação após vídeo de cachorro sendo supostamente abandonado em Salvador

Por Da Redação.

Uma técnica de enfermagem de 37 anos se apresentou espontaneamente à Polícia Civil da Bahia, nesta quinta-feira (24), após a repercussão de um vídeo que mostra um cachorro correndo atrás de um carro parado em meio a um engarrafamento, em Salvador. As imagens, amplamente divulgadas nas redes sociais, sugerem que o animal teria sido abandonado pelos ocupantes do veículo.

Cachorro abandonado no Rio Vermelho. Foto: Redes Sociais

A mulher compareceu à 7ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Rio Vermelho, onde negou qualquer intenção de abandono. Segundo ela, o cachorro teria escapado momentaneamente de sua residência, e o vídeo não mostra toda a situação. Afirmou ainda que as imagens foram editadas e divulgadas fora de contexto, o que, segundo seu relato, gerou interpretações equivocadas e julgamento precipitado nas redes.

+ Homem espanca e força esposa a comer verme de cachorro

+ Zoofilia: influenciadora é presa por fazer sexo com cachorro

A técnica relatou à polícia estar preocupada com a exposição indevida e o impacto emocional causado pela repercussão do caso, que chegou a ser veiculado em programas de televisão.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar se houve crime de maus-tratos, na modalidade de abandono de animal. A investigação também deve analisar se a divulgação do vídeo pode ter conteúdo difamatório contra a mulher.

O caso segue em apuração, com coleta de depoimentos e análise de provas que possam esclarecer a dinâmica dos fatos e eventuais responsabilidades criminais.

LEIA MAIS: Na Fonte Nova, cachorro comemora triunfo do Bahia contra o Ceará

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.