Mulher é presa suspeita de prática ilegal de medicina em Salvador
A mulher, que não teve o nome divulgado, afirmou que teria cursado medicina na Bolívia, mas não chegou a apresentar o diploma.
Uma mulher foi detida por prática ilegal de medicina nesta segunda-feira (19), em Salvador. Além de atuar sem registro profissional, ela usava o CRM de outra médica devidamente inscrita no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).
A suspeita de crime teve início na cidade Santo Antônio de Jesus, região do recôncavo baiano, quando médicos de uma unidade de saúde perceberam incoerências na conduta da suposta médica e acionaram o Cremeb. Ela foi presa ao se apresentar como profissional responsável pelo transporte de uma paciente do município, que seria levada para a capital.
A mulher, que não teve o nome divulgado, afirmou que teria cursado medicina na Bolívia, mas não chegou a apresentar o diploma, nem documentos que comprovassem que ela buscou regularizar o registro em algum Conselho no Brasil. Segundo o Cremeb, a suspeita prestou depoimento à polícia, pagou fiança e foi liberada.
O caso seguirá para Corregedoria do Conselho, que deve apurar os trâmites de contratação da suspeita. A empresa responsável pela contratação informou que não sabia que tinha uma profissional sem habilitação no quadro de funcionários e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.
LEIA MAIS: Homem é condenado a prisão após torturar e agredir companheira com espada samurai
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!