Mulher é presa por intolerância religiosa em estação de metrô de Salvador
A vítima, praticante do candomblé e Ekedi do Ilê Axé Oyá Omim Igbalê, aguardava o metrô quando foi surpreendida por comentários racistas e intolerantes de outra passageira
Por Da Redação.
Uma mulher de 75 anos foi presa, neste sábado (23), em Salvador, após agredir verbalmente uma vítima com ataques de intolerância religiosa na Estação Bonocô. A vítima, praticante do candomblé e Ekedi do Ilê Axé Oyá Omim Igbalê, aguardava o metrô quando foi surpreendida por comentários racistas e intolerantes de outra passageira.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver a jovem, que usava um fio de contas — símbolo sagrado de sua religião — sendo alvo das ofensas de uma mulher que segurava uma Bíblia. A agressora, com palavras de teor discriminatório, atacou a praticante de candomblé com falas que envolviam intolerância religiosa e racismo.
A concessionária CCR Metrô Bahia, responsável pela operação do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, informou que agentes de atendimento acionaram a Polícia Militar. Em nota, a empresa reiterou seu repúdio a qualquer tipo de intolerância.
Policiais Militares da 26ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram chamados após receberam a denúncia de injúria racial. Ao chegarem à estação, os militares confirmaram a ocorrência e detiveram a suspeita. Todos os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde a mulher foi autuada por intolerância religiosa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).