Morre motorista baleado nas costas, na Baixa de Quintas; PM apura relação com veículos incendiados
Rafael dos Santos, de 52 anos, era funcionário de empresa terceirizada que prestava serviço à Limpurb e que foi alvo de ação criminosa na Estrada da Rainha, em Salvador, na tarde dessa terça-feira (7), durante o exercício das suas atividades.
O motorista que foi baleado na tarde da última terça-feira (7/6), na Estrada da Rainha, na Baixa de Quintas, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta quarta (8). Rafael dos Santos era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e tinha 52 anos.
A vítima estava trabalhando quando foi surpreendida por criminosos que tentaram assaltá-la, segundo informações iniciais obtidas pela Polícia Militar (PM). Rafael não teria obedecido a ordem de parada dada pelos bandidos e foi atingido pelos disparos - foram cinco, ao todo.
Por meio de nota, a Limpurb "lamentou profundamente o falecimento" do trabalhador, e se colocou "à disposição para auxiliar no que for necessário", solidarizando-se com "a dor de familiares, amigos e colegas que tiveram a oportunidade de conviver com Rafael, conhecido pelo alto comprometimento e profissionalismo no exercício diário das atividades". Ainda na nota, a Limpurb informou que aguarda a investigação das autoridades policiais sobre o caso.
Em entrevista à Cidade Aratu, nesta quarta, o capitão Soeiro, subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho/Nazaré) disse que a polícia está buscando os suspeitos, tanto da ocorrência envolvendo Rafael, quanto dos veículos incendiados também na Estrada da Rainha durante a madrugada.
"Nós encaramos como situações pontuais porque a região não vive sob influência de facções. Estamos trabalhando com algumas linhas de investigação, apurando a relação entre as ocorrências e buscando os envolvidos. Pode ter ligação com alguma organização criminosa, mas não baseada na Baixa de Quintas", disse.
Sobre os carros destruídos pelo incêndio criminoso, a PM destacou a participação de, ao menos, 20 suspeitos após uma troca de tiros.
EM TEMPO
Segundo testemunhas disseram ao repórter Rapahel Marques, que esteve no local no dia do ocorrido, a vítima ainda dirigiu o carro por alguns metros, parando na Baixa de Quintas para pedir socorro, e foi socorrido por populares e policiais militares.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas veio a óbito nesta quarta.
Prestador de serviços da Limpurb é baleado nas costas enquando dirigia na Estrada da Rainha. Veja mais informações: https://t.co/kJO0SJ6apW pic.twitter.com/ew3BGSQ27B
— Aratu On (@aratuonline) June 7, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!