Lobato, Boca do Rio e São Marcos terão testagem e outras medidas contra a Covid a partir de segunda, anuncia Bruno
Serão realizadas testagens rápidas para detecção do novo coronavírus, além de distribuição de máscaras, higienização e desinfecção de vias, e atuação da assistência social.
A partir da próxima segunda-feira (17/5), os bairros de Lobato, Boca do Rio e São Marcos, em Salvador, vão voltar a receber medidas de enfrentamento contra a Covid-19. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante uma coletiva virtual ocorrida nesta sexta-feira (14/5). A medida terá validade de sete dias.
Depois do início da segunda onda de Covid-19, essa será a primeira vez que o Lobato terá medidas restritivas. Já em Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Brotas, os números de novos casos não deixaram de ser registrados e, por conta disso, as medidas já impostas anteriormente vão permanecer por mais uma semana.
“Esses três bairros [Lobato, Boca do Rio e São Marcos] já haviam sido alvo destas ações contra Covid-19 e voltaram a registrar aumento de casos. Liberdade, Paripe e Pernambués apresentaram redução no número de ocorrências e deixam estas medidas. Já em Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Brotas, os números não cedem e, por isso, vamos permanecer por mais uma semana”, declarou Bruno Reis.
Nesses seis bairros, serão realizadas testagens rápidas para detecção do novo coronavírus, além de distribuição de máscaras, higienização e desinfecção de vias, e atuação da assistência social através do Cras Itinerante.
As testagens vão acontecer, a partir das 8h, no fim de linha da Boca do Rio; fim de linha de São Marcos; quadra poliesportiva da Praça ACM, em São Caetano; no estacionamento da Cemel, próximo à Igreja Católica São Paulo, em Fazenda Grande do Retiro; e em local a definir no Lobato
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.