Justiça devolve 24 ônibus que estavam apreendidos para a prefeitura de Salvador; mais de 30 continuam retidos

Dois veículos não puderam ser retirados do pátio da justiça em Camaçari em razão de problemas mecânicos.

Por Da Redação.

Justiça devolve 24 ônibus que estavam apreendidos para a prefeitura de Salvador; mais de 30 continuam retidosdivulgação

Uma liminar judicial liberou, na tarde desta quarta-feira (9/6), 24 dos 61 ônibus da operação de transporte municipal que haviam sido apreendidos, no último dia 31 de maio, após decisão judicial em razão do não pagamento dos veículos adquiridos pela antiga Concessionária Salvador Norte (CSN).

Desde que tomou conhecimento da decisão, a Procuradoria Geral do Município (PGMS) tem atuado para reverter a situação, uma vez que os ônibus estavam requisitados administrativamente pelo município.

A liminar descreve os ônibus que estão autorizados a retornar. Dos 24 veículos liberados nesta quarta, 22 já retornaram para a garagem no bairro de São Cristóvão, em Salvador, e voltam a operar em linhas normalmente a partir desta quinta-feira (10/6).

Dois veículos não puderam ser retirados do pátio da justiça em Camaçari em razão de problemas mecânicos. A PGMS irá recorrer para garantir o retorno de todos os veículos levados, uma vez que, ao assumir o transporte da bacia, os bens necessários para a operacionalização do serviço já haviam sido requisitados judicialmente.

O processo que resultou na apreensão dos ônibus foi movido pelo Banco Mercedes em 2019, e, por se tratar de uma ação anterior à intervenção, não há dívidas municipais no processo.

LEIA MAIS: Ministra Rosa Weber decide que governador do Amazonas não é obrigado a depor na CPI da pandemia

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.