Falta de pagamento faz banco "tomar" 60 ônibus da CSN, que deixam de circular em Salvador
A CSN está sob intervenção da Prefeitura, desde o último mês de março, quando perdeu o vínculo com a gestão municipal, após apresentar descumprimentos de cláusulas contratuais.
Cerca de 60 ônibus da empresa Consórcio Salvador Norte (CSN) foram apreendidos na noite desta segunda-feira (31/5), em cumprimento de determinação judicial.
Os veículos, à disposição da Prefeitura por conta de um processo de intervenção, foram retirados da empresa, que fica no bairro de São Cristóvão. A Secretaria de Mobilidade informou ao Aratu On que a operação de busca e apreensão se deu em razão de situação relacionada ao período que os coletivos eram administrados pela CSN.
Ainda de acordo com a Semob, não há, portanto, dívida da Prefeitura neste processo. A ação é referente a processo movido pelo Banco Mercedes em razão do não pagamento dos ônibus. A Procuradoria já havia sido acionada e irá adotar as medidas legais, uma vez que os ônibus estavam requisitados pelo município.
A CSN está sob intervenção da Prefeitura, desde o último mês de março, quando perdeu o vínculo com a gestão municipal, após apresentar descumprimentos de cláusulas contratuais. Alguns trabalhadores, que não foram aproveitados pela nova gestão, aguardam por cumprimento de rescisão por determinação judicial.
LEIA MAIS: Com pompa de grande obra, prefeito inaugura sanitário químico no interior da Bahia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.